2Via IPTU Rio Branco-AC


Com 110 mil imóveis, sendo 80 mil residências ou prédios e 30 mil terrenos sem edificações*, a Prefeitura de Rio Branco, no Acre, disponibiliza anualmente o Carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Se você precisa consultar e gerar boleto da 2Via IPTU Rio Branco-AC, confira as orientações e mantenha o pagamento atualizado.



Segunda Via IPTU Rio Branco - AC

O IPTU é cobrado de quem possua imóvel na zona urbana da cidade, seja casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade. Sua cobrança é feita de forma anual e determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. O valor a ser pago é definido em Legislação Municipal e repassado à prefeitura onde o imóvel está localizado.

Algumas prefeituras oferecem desconto para pagamento à vista, parcelamento e, em alguns casos, lançam campanha de IPTU Premiado. É preciso ficar atento às ações do executivo municipal da sua cidade para todos os detalhes sobre IPTU.

IPTU Rio Branco - AC - Forma de Acesso ao Carnê

O Carnê IPTU Rio Branco é entregue nos imóveis todo início de ano, sendo que costuma haver desconto de 20% para quem pagar em parcela única ou 10% para quem pagar parcelado (esse percentual pode variar). Os valores do IPTU são importantes para que a Prefeitura realize ações fundamentais que vão desde a coleta de lixo até os investimentos em educação, saúde e manutenção dos mercados municipais.

Para gerar 2Via IPTU Rio Branco, você pode buscar atendimento na Oca, nos Centros de Atendimento aos Cidadãos (CACs) e na própria sede da Prefeitura, na rua Rui Barbosa, 285, Centro de Rio Branco. Além disso, é possível emitir o carnê online pelo site http://portalcidadao.riobranco.ac.gov.br/emissao-iptu/

O pagamento do imposto poderá ser efetuado em qualquer agência bancária da capital acreana. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato pelos telefones (68) 3212-7043 e (68) 3223-8425.

* Os dados foram anunciados pela Prefeitura de Rio Branco e são referentes ao ano de 2020


É responsabilidade do consumidor conferir os dados antes de efetuar pagamento e buscar ajuda junto ao órgão competente.
2Via Online - Segunda Via de Boletos
© Copyright 2014 - 2021
Política de Privacidade
Sobre Nós