Certidão de Quitação Eleitoral: Passo a Passo pelo TSE

Para quem precisa da Certidão de Quitação Eleitoral, na manhã deste sábado, 04, nós reunimos os passos e todas as informações necessárias para auxiliar no procedimento de emissão através do Portal do TSE - Tribunal Superior Eleitoral. Os passos demonstrados são válidos para todo o Brasil, devendo o interessado possuir em mãos os seguintes dados: 

  • Nome da Eleitora ou do Eleitor
  • Número do titulo ou CPF
  • Data de Nascimento
  • Nome da Mãe (há opção "Não Consta")
  • Nome do Pai (há opção "Não Consta")

A Certidão de Quitação Eleitoral trata-se de um documento importante, por exemplo, para quem vai tomar posse em concurso público. Portanto, confira como conseguir a sua Certidão!

Certidão de Quitação Eleitoral: Como Emitir pelo Site do TSE 

Com os dados exigidos em mãos (listados acima), você deve seguir os passos listados abaixo para obter facilmente a sua Certidão de Quitação Eleitoral:

  • Passo 01 - Acesse o Portal do TSE, localize e clique na opção "Certidão de Quitação";
  • Passo 02 - O sistema presentará o formulário para preenchimento com os dados necessários e que serão usados para gerar a sua Certidão de Quitação Eleitoral. Você precisará informar corretamente: Nome da Eleitora ou do Eleitor, Número do titulo ou CPF, Data de Nascimento, Nome da Mãe (há opção "Não Consta") e Nome do Pai (há opção "Não Consta").
  • Passo 03 - Ao seguir os passos anteriores corretamente, o sistema do TSE apresentará a Certidão de Quitação Eleitoral informando a sua atual situação.

Todas as orientações apresentadas acima estão demonstradas através das imagens abaixo como forma de facilitar o seu entendimento.

Certidão de Quitação Eleitoral
Passo 01 - Acesse o Portal do TSE, localize e clique na opção "Certidão de Quitação"

Certidão de Quitação Eleitoral
Passo 02 - O sistema presentará o formulário para preenchimento com os dados necessários e que serão usados para gerar a sua Certidão de Quitação Eleitoral. Você precisará informar corretamente: Nome da Eleitora ou do Eleitor, Número do titulo ou CPF, Data de Nascimento, Nome da Mãe (há opção "Não Consta") e Nome do Pai (há opção "Não Consta").

Certidão de Quitação Eleitoral
Passo 03 - Ao seguir os passos anteriores corretamente, o sistema do TSE apresentará a Certidão de Quitação Eleitoral informando a sua atual situação

Caso você continue com dúvidas sobre o procedimento de emissão da Certidão de Quitação Eleitoral, recomendo que busque ajuda com um amigo ou familiar. Você também pode deixar o seu comentário abaixo para entendermos qual a sua dificuldade e melhorarmos o conteúdo.


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.