Segunda Via Copel (fatura simplificada)

Com cerca de 4,5 milhões de clientes em 394 municípios do Paraná (392 integralmente atendidos e 2 parcialmente), a Companhia Paranaense de Energia (Copel) oferece suporte online para diversos serviços, incluindo o de Consultar Fatura e Gerar Boleto Atualizado de Débitos (Segunda Via Copel). No atendimento pelo site, o órgão disponibiliza opções de acesso com ou sem senha e, inclusive, para cliente sem vínculo (UC Desligada). Além disso, há ainda o aplicativo da Copel com opções de Fatura Digital, Desligamentos, Consultar Débitos, Alterar Vencimento, Débito Automático, entre outros.

Neste domingo, 23, nós conferimos a plataforma e averiguamos o quanto é simples obter a Segunda Via simplificada da Copel a partir do acesso ao site oficial: https://www.copel.com/. Se você precisa quitar suas dívidas e nem sabe por onde obter o documento, confira o nosso passo a passo. Tudo demonstrado por imagens para você não ficar perdido e, claro, nem no escuro.

Como Gerar Boleto da Segunda Via de Conta Copel 

O primeiro passo é acessar o https://www.copel.com/ e rolar a página para baixo buscando localizar todos os serviços online listados da "Agência Virtual". Em seguida, você deve clicar na opção "Segunda Via da Fatura".

Segunda Via Copel
Para gerar boleto da Segunda Via Copel, o sistema irá solicitar o CPF ou CNPJ, e o número do imóvel (quando existente)


Para o nosso segundo passo, acreditando que você busca agilidade no procedimento de acesso da Segunda Via Copel, vamos optar por "Documento para Pagamento (Sem Senha)". Por essa opção, "você pode emitir um documento para pagamento, informando alguns dados do cadastro da Unidade Consumidora. O sistema irá solicitar o CPF ou CNPJ, e o número do imóvel (quando existente)", esclarece a COPEL.



O próprio sistema esclarece todo o procedimento de consultar fatura e gerar boleto atualizado para imprimir Segunda Via Copel. Confira as orientações:

  • Selecione o tipo de documento (CPF - cliente pessoa física ou CNPJ - cliente pessoa jurídica).
  • Informe o número do documento.
  • Informe o número do imóvel do qual deseja obter o documento para pagamento.
  • Caso o imóvel não tenha número predial registrado em nosso cadastro, marque a opção: "Imóvel sem número predial".
  • Clique no botão Enviar.
  • Posteriormente será solicitado:
  • Pessoa física: nome da mãe ou data de nascimento do titular.
  • Pessoa jurídica: data de constituição.

Se não possuir alguma dessas informações, você poderá emitir o documento para pagamento da fatura no serviços online . Neste caso é necessário o número da Unidade Consumidora constante na fatura de energia, o número do documento cadastrado e a senha.


Caso tenha seguido corretamente todos os passos, você conseguirá consultar seus débitos e gerar boleto da 2Via Copel - Companhia Paranaense de Energia. O procedimento mostrado para tirar Segunda Via Copel é válido para Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e todos os demais municípios atendidos.

Copel - Companhia Paranaense de Energia

Rua Coronel Dulcídio, 800 − Batel
CEP 80420-170 
Curitiba − PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você ficou com dúvidas, deixe o seu comentário. Caso seu acesso seja por dispositivo mobile, clique em "Postar um Comentário" e deixe sua dúvida ou sugestão. Ao marcar a opção "Notifique-me", você receberá um aviso assim que a gente deixar a resposta!

O 2viaonline.com não oferece serviço de emissão de boleto. Nosso conteúdo deve ser compreendido como informativo e de suporte para auxiliar pessoas que precisam consultar faturas ou gerar boleto atualizado para imprimir segunda via de débitos através da internet.


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido na plataforma Blogger.
2ViaOnline.Com - Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2022
*2viaonline.com utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

**ATENÇÃO! 2viaonline.com encoraja que você tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.

***O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.