2Via João Cesa | Conta de Luz

A 2Via João Cesa (Força e Luz João Cesa Ltda), em Siderópolis, Santa Catarina, deve ser emitida através do https://www.joaocesa.com.br/. É preciso ter em mãos o código de identificação do consumidor e CPF ou CNPJ. 


Passo 01. Ao acessar o site João Cesa, busque pelo menu superior e clique na opção "2ª Via da Fatura". A empresa também disponibiliza serviços de Débito Automático, Conta por E-mail, Atualização de Cadastro, entre outros.


Passo 02. Ao clicar na opção indicada anteriormente, você será redirecionado para o painel de login. É aqui que você precisará informar os dados exigidos.


Em caso de continuar com dúvidas, deixe seu comentário abaixo ou busque atendimento junto à Empresa João Cesa. 

Como Economizar Energia


Você pode economizar energia ao utilizar ar-condicionado. Mantenha as portas e janelas fechadas ao usar condicionador de ar. Limpe os filtros periodicamente, pois eles sujam e impedem a circulação livre do ar, forçando o aparelho a trabalhar mais. Evite instalar o aparelho exposto aos raios solares. Quando se ausentar do ambiente por muito tempo, desligue o condicionador de ar. Nas salas com ar condicionado deve-se utilizar lâmpadas que produzam menos calor.




Não demore muito o banho, pois chuveiro elétrico consome muita energia. Economize cerca de 30% da energia elétrica consumida no chuveiro, mantendo a chave na posição "verão". Não tente  reaproveitar uma resistência queimada, pois isso acarreta em aumento de consumo. Nunca mude a chave seletora de temperatura - verão/inverno - do seu chuveiro, enquanto ele estiver ligado. Não esqueça de instalar o fio terra de seu chuveiro, assim você evitará choques elétricos. Na instalação, utilize condutores compatíveis com a potência do chuveiro.



Espere acumular uma quantidade razoável de roupa e passe tudo de um só vez. O aquecimento do ferro elétrico várias vezes ao dia provoca um grande desperdício de energia. No caso de ferro elétrico automático, procure usá-lo na graduação correta de aquecimento para cada tipo de tecido, iniciando o trabalho pelas roupas mais pesadas. Evite o contato do ferro ligado com o cabo que o liga na tomada.



Retire de uma só vez, sempre que possível, todos os alimentos necessários, evitando deixar a porta aberta mais do que o necessário. Proteja seu aparelho dos raios solares e mantenha-o afastado o máximo possível do calor do fogão. Verifique a qualidade da borracha da porta de sua geladeira: coloque uma folha de papel entre a porta e o gabinete. Se o papel puder ser facilmente retirado enquanto a geladeira estiver fechada, a borracha deve ser substituída. Problemas na borracha de vedação da porta podem ocasionar vazamentos de ar frio. Instale sua geladeira em local ventilado, 20 cm distante de paredes. Não seque nada atrás da geladeira, isto consome mais energia elétrica, além de reduzir sua vida útil.




Utilize de melhor forma a luz natural. Sempre que possível use lâmpadas fluorescentes, que duram bem mais e gastam menos.Uma lâmpada fluorescente de 20W ilumina mais que uma incandescente de 60W e pode durar até 10 vezes mais. Não pinte com cores escuras as paredes internas de sua casa, pois elas exigem lâmpadas mais fortes, que ocasionam maior gasto de energia elétrica. Se você utiliza melhor a iluminação natural do dia, não precisa acender lâmpadas desnecessariamente. Apague sempre as lâmpadas de ambientes desocupados.


Procure lavar de uma só vez a quantidade de roupa indicada pelo fabricante da máquina, utilizando sua capacidade total. Seu funcionamento com poucas peças implica desperdício de energia elétrica. Utilize a dosagem correta de sabão para evitar repetir a operação de enxaguar.




Não deixe a televisão ligada sem necessidade. Evite o hábito de dormir com a televisão ligada. De maneira geral, a televisão e outros aparelhos antigos consomem mais energia elétrica.


SOBRE
Em 1891, algumas famílias de imigrantes italianos fixaram residência na região sul do Estado de Santa Catarina, mais precisamente, na pequena comunidade que deram o nome de Nova Beluno, hoje município de Siderópolis, Santa Catarina.

De uma destas famílias, nasceu em 1895, João Cesa, jovem trabalhador, e que desde a sua adolescência dedicava-se a agricultura e a carpintaria.

Em 1930, já com 36 anos, Sr. João Cesa tornou-se proprietário de uma área de terra no centro desta pequena comunidade, instalando aí, um pequeno comércio. Nessa época, a iluminação era feita por lamparinas com o uso do querosene, mas o mesmo vinha sempre buscando alternativas para melhorar as condições de vida dessa comunidade.

Como no seu terreno passava um riacho, construiu um pequeno reservatório e através de um dínamo levou energia para três famílias.

Em meados de 1940 a CSN – Companhia Siderúrgica Nacional instalou-se no bairro Rio Fiorita, em Nova Belluno. Com a abertura da mina para exploração do carvão, a CSN implantou uma rede de energia elétrica, trazendo-a desde o bairro de Capivari de Baixo, município de Tubarão, numa extensão de 90 quilômetros.

Como a Vila de Nova Belluno estava apenas a três quilômetros da CSN, o Sr. João Cesa dispôs de todos os esforços, no sentido de que a CSN liberasse energia elétrica para a comunidade de Nova Beluno. Seu esforço foi coroado com êxito, obtendo a autorização do Conselho de Águas e Energia Elétrica no ano de 1946. Assim, adquiriu um transformador de 50 kVA e passou a atender toda a Vila, melhorando as condições de vida da comunidade.

Em 1957, obteve a concessão para distribuição de energia elétrica no então distrito de Siderópolis, conforme decreto n° 41752 de 03/07/1957.

Em 11 de julho de 1962, reunindo um grupo de amigos, resolveu criar uma Empresa em Sociedade por Cotas de Responsabilidade Ltda., sendo registrada na Junta Comercial do Estado em 05 de novembro de 1962 com o nome de “Empresa Força e Luz João Cesa Ltda.”

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.