2Via IPTU Belo Horizonte

Se você precisa consultar e gerar boleto atualizado da Segunda Via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tenha em mãos o Índice Cadastral do imóvel (seqüência de caracteres - números ou letras - que identifica seu imóvel no cadastro da PBH) ou CPF ou CNPJ do proprietário juntamente com o CEP do imóvel (ou do endereço de correspondência do imóvel). Na manhã desta terça-feira, 04, nós reunimos todas as informações e passos necessários para auxiliar no procedimento de emissão da 2Via IPTU BH.

Como Gerar Boleto da 2Via IPTU Belo Horizonte

Para conseguir consultar e gerar boleto atualizado da Segunda Via IPTU Belo Horizonte, siga os passos indicados a seguir.

  • Passo 01 - Acesse o site oficial da Prefeitura de Belo Horizonte (https://prefeitura.pbh.gov.br/) e você terá três opções de acesso ao serviço de IPTU BH. O menu superior disponibiliza o suporte através de "Serviços" ou "Acesso Rápido". Além dessas opções, há o atendimento através da Assistente Virtual. 
  • Passo 02 - Indo através da Assistente Virtual, você será direcionado para a página com todas as opções de serviços relacionadas ao IPTU. Basta você optar por clicar na opção de emitir guias referente ao ano anterior ou atual. Para dívidas de anos anteriores a plataforma também disponibiliza um acesso.

2Via IPTU Belo Horizonte: plataforma irá solicitar Índice Cadastral do imóvel e CPF ou CNPJ do proprietário juntamente com o CEP do imóvel
2Via IPTU Belo Horizonte: plataforma irá solicitar Índice Cadastral do imóvel e CPF ou CNPJ do proprietário juntamente com o CEP do imóvel


Ao acessar a plataforma de login para consultar e gerar boleto atualizado da 2Via IPTU Belo Horizonte, tenha em mãos uma das seguintes informações:

  • Índice Cadastral do imóvel (sequência de caracteres - números ou letras - que identifica seu imóvel no cadastro da PBH);
  • CPF ou CNPJ do proprietário juntamente com o CEP do imóvel (ou do endereço de correspondência do imóvel).
Qualquer dúvida, ligar para o telefone 156 para esclarecimentos e orientações.




Bancos conveniados para recebimento de tributos municipais:

O pagamento do tributo pode ser feito através de um dos bancos conveniados com a Prefeitura de Belo Horizonte:

  • Banco Bradesco S.A.
  • Banco Cooperativo do Brasil S.A. - Bancoob
  • Banco do Brasil S.A.
  • Banco Inter S.A.
  • Banco Mercantil do Brasil S.A.
  • Banco Safra S.A.
  • Banco Santander (Brasil) S.A.
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú Unibanco S.A

Prefeitura de Belo Horizonte

Av. Afonso Pena, 1212 - Centro
30130-003

Redes Sociais

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.