2Via COPASA

Manter suas contas com pagamento em dias evita cortes e, mais importante, gera economia em suas finanças. No entanto, se você possui débitos, veja como consultar e gerar boleto da 2ª Via Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). Além do serviço de segunda via, também estão disponíveis débito automático, conta por e-mail, parcelamento de débitos e outros serviços online que facilitam a vida do consumidor. 

Gerar Boleto 2Via COPASA - Conta de Água

Passo 01
Ao acessar o site oficial da COPASA (http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet), busque pela opção "segunda via de conta". 


Passo 02
A página seguinte apresentará diversos serviços online, sendo que vamos clicar na opção "segunda via de contas", conforme indicado na imagem abaixo.


Passo 03
O próximo passo é indicar os dados necessários para acessar o sistema da Copasa. Informe corretamente o CPF e senha cadastrada. Caso você ainda não possua acesso, clique em "primeiro acesso".


Passo 04
Se você está acessando o sistema da Copasa pela primeira vez, deve clicar em "primeiro acesso", e avançar para preencher o formulário online exigido pela Companhia. Seguindo corretamente todos os passos você terá acesso para consultar fatura e gerar boleto da 2ª Via Copasa.



2ª Via COPASA - Orientações da Companhia

O acesso ao sistema da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) também é explicado pela própria companhia. Confira:

Para solicitar serviços à Copasa, digite o endereço http://www.copasa.com.br/ em seu navegador e, em seguida, escolha Agência Virtual. Utilize sempre um desses navegadores: Microsoft Edge, Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão 72 ou superior).

O próximo passo para registrar solicitações de serviço na Agência Virtual / Fale Conosco é fazer o seu cadastro no portal. Caso seja sua primeira vez nesta nova página, acesse o endereço web acima, clique em Entrar, Primeiro Acesso e preencha as informações solicitadas.


São sempre cadastrados os dados de quem está acessando o portal, ou seja, da pessoa física. Depois de incluídas as informações básicas, você será redirecionado para a página de login da Agência Virtual / Fale Conosco.

Uma vez que você tenha se autenticado com sucesso, será exibida a página principal da Agência Virtual / Fale Conosco, conforme imagem abaixo:




Ao se solicitar um serviço, a tela abaixo é apresentada:



Por padrão já são exibidos os identificadores, vinculados às suas matrículas, existentes na base comercial da Copasa, desde que você possua imóveis em seu CPF e com instalação de água e/ou esgoto. Além desses, serão exibidos os identificadores associados anteriormente por você.

Caso o imóvel para o qual você deseja fazer a solicitação de serviço não esteja listado, é necessário realizar primeiramente o que se denomina de Associação de Identificador. Esta associação permite que o usuário faça requisições de serviço em nome dos titulares desses identificadores, sejam pessoas físicas (outros CPFs) ou jurídicas (CNPJs). Neste caso, escolha a opção Associar Identificador.

Na tela abaixo preencha:

a) 'Identificador', disponível na fatura da Copasa;
b) 'CPF' ou 'CNPJ' que esteja vinculado ao identificador fornecido.



Após preencher os dois campos, clique no botão Adicionar. O sistema validará as informações fornecidas e, caso estejam corretas, retornará uma mensagem de Sucesso, conforme imagem abaixo:



Volte à página da Agência Virtual / Fale Conosco e escolha o serviço que deseja solicitar. A página seguinte apresentará o protocolo do atendimento, assim como a lista de identificadores, vinculados às suas matrículas. Escolha para qual imóvel você deseja registrar o serviço e clique em Prosseguir.

Agora é só seguir as novas instruções que aparecerem na tela. Cada serviço vai apresentar opções específicas, e, por isso, as telas vão variar, dependendo de qual solicitação você deseja realizar.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.