2ª Via Cemig | Conta de Luz

Se você tem tido dificuldade para pagar contas da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) diante da demora na entrega da fatura, vamos te mostrar como consultar e gerar boleto da 2ª Via Cemig através do https://novoportal.cemig.com.br/. Além desse serviço, você também conta com atendimento WhatsApp, Cemibot, Conta por E-mail, Débito Automático e pagamento através do Cartão de Crédito. Portanto, pague suas contas em dia e economize nos juros e multas por atraso. 

Gerar Boleto 2ª Via Cemig - Conta de Energia 

Ao acessar o site oficial da Cemig (https://novoportal.cemig.com.br/), você deve clicar na opção "segunda via e pagamentos". 


A página seguinte será o painel de login. Caso já possua cadastro junto à Cemig, basta informar os dados de acesso ou escolher entrar através do Facebook, Google ou Apple. Se você estiver realizando o processo pela primeira vez, clique em "cadastrar-se" e preencher todo o formulário com os dados necessários.



2ª Via Cemig  - Conta por E-mail

Uma das melhores opções para quem busca agilidade é aderir ao serviço da Conta Cemig por e-mail. Autorizando o envio da conta por e-mail, você a recebe de modo seguro, prático e sustentável. E ainda evita perdas e extravios. O serviço é gratuito e pode ser alterado pelos nossos canais de atendimento a qualquer momento. Em apenas um minuto e sem sair de casa você faz o seu cadastro para receber informações e a conta por e-mail.

Para solicitar o serviço, siga as orientações:

  1. Acesse o Cemig Atende Web
  2. Escolha a opção “Conta por e-mail”
  3. Marque “E-mail” como a opção de receber a conta e indique o seu melhor endereço eletrônico para receber a conta
  4. Clique em Enviar

2ª Via Cemig - Conta por WhatsApp

Pelo WhatsApp você pode solicitar serviços sem sair de casa e de forma muito fácil. Ao enviar uma mensagem para o número (31) 3506-1160, você receberá uma resposta automática com as opções abaixo:

1. Informar leitura
2. Meus débitos
3. Estou sem luz
4. Religação
5. Conta de luz por e-mail
6. Atualizar meus contatos
7. Parcelar meus débitos
8. Alterar data de vencimento da fatura
9. Encerramento de Contrato
10. Cadastrar débito automático
11. Descadastrar débito automático

Digite o número da opção desejada. Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente. Digite os números sem nenhuma pontuação. O sistema responderá com seu nome, as informações desejadas e um número de protocolo.

2ª Via Cemig - Conta através do Assistente Virtual

O @cemigbot é o assistente virtual da Cemig, um projeto piloto que vem para oferecer mais uma forma de solicitar serviços da empresa. De forma fácil e ágil, é possível realizar os serviços abaixo:

  • Segunda via de conta
  • Histórico de faturas
  • Religação
  • Falta de energia
  • Meus débitos
  • Informar leitura
  • Ligação nova
  • Manutenção programada
  • Locais de atendimento

Para acessar, basta clicar no botão presente em todas as páginas do site Cemig e iniciar seu atendimento. A qualquer momento, é possível cancelar o seu processo de atendimento enviando a palavra CANCELAR, ou pode realizar um atendimento para outra pessoa digitando SAIR.

Cemig - Pagamento do débito no ato da Leitura

Uma nova opção de serviço está em teste nas cidades de Santa Maria de Itabira e São Joaquim de Bicas. O projeto permite que os clientes com débitos efetuem o pagamento no momento em que o leiturista visitar os imóveis. O pagamento poderá ser feito exclusivamente por meio da máquina física com cartão de débito ou crédito.

SEGURANÇA
Para a segurança dos clientes, é importante salientar que os  leituristas estão sempre identificados com crachás e uniformes da Cemig. O gerente de Arrecadação e Adimplência da companhia, Wellington Cancian, alerta sobre outros cuidados que a população deve ter: “Antes de pagar, o cliente deve conferir, na tela da máquina ou no comprovante de compra, o nosso CNPJ: 06.981.180/0001-16. O número também está na fatura, então é só comparar ambos e só depois então efetivar a operação”.

EVITE A SUSPENSÃO
Antes de cortar a energia por falta de pagamento, a Cemig entra em contato com os clientes por meio de diversas formas de comunicação: e-mail, SMS, cartas e telefone. A informação também vai em destaque na fatura, no campo “Reaviso de contas vencidas/débitos anteriores“.

Para garantir o recebimento desses comunicados, é fundamental que o cliente mantenha seu cadastro e seus contatos atualizados junto à empresa. “Por isso, recomendamos aos nossos clientes que cadastrem seu e-mail ou telefone para receber nossas mensagens sobre andamento de serviços e também faturas pendentes”, destacou Cancian. A atualização dos dados pode ser feita pelo Cemig Atende Web, App Cemig Atende e WhatsApp (31 3506-1160).

Vale destacar que os clientes continuam tendo a possibilidade de colocar sua conta em débito automático ou pagá-la por outros meios. 

PARA QUE O PAGAMENTO SEJA EFETUADO DE FORMA SEGURA E SE CERTIFICAR QUE A COBRANÇA É FEITA PELA CEMIG, CONFIRA OS PROCEDIMENTOS QUE PODEM SER ADOTADOS AO RECEBER A VISITA DO PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA COBRANÇA:

Os técnicos devem estar identificados com crachás e uniformes da Cemig. Para facilitar, confira se o uniforme do agente condiz com a imagem apresentada ao final deste informe.

Certifique-se de que a máquina utilizada para a cobrança é da empresa GETNET e apresenta no visor as inscrições: Cemig Distribuição SA e o CNPJ 06.981.180/0001-16. A consulta de contas em aberto pode ser feita por meio do WhatsApp da Cemig (31) 3506-1160, pelo Telegram (@cemigbot), pelo SMS no número 29810 ou no Cemig Atende.

Para obter 2ª via de conta/código de barras para pagamento: acesse Whatsapp (31) 3506-1160 (basta digitar Oi e em seguida a opção 2) ou o Cemig Atende (aplicativo ou web).

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.