2Via SAAE Itacoatiara-AM - Conta de Água


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itacoatiara (SAAE), no Amazonas, também oferece o serviço de 2via online. A opção é disponibilizada pelo http://saaeitacoatiara.com.br/, devendo o interessado ter em mãos o código da Unidade Consumidora e CPF/CNPJ. Em caso de dúvida sobre como proceder para gerar boleto da 2Via SAAE Itacoatiara-AM, confira as orientações abaixo.


Passo 01: Ao acessar o site oficial do SAAE Itacoatiara (http://saaeitacoatiara.com.br/), busque pela opção "Imprima sua Fatura". Ela fica disponível abaixo do menu "Nossos Serviços".


Passo 02: A página seguinte será o acesso ao sistema de água e esgoto, conforme mostrado na imagem abaixo. É só clicar para avançar para o painel de login.


Passo 03: Conforme imagem abaixo, o painel de login exige que você informe Número de Ligação e CPF/CNPJ, sendo este último dado referente ao titular/proprietário.


Se você seguiu corretamente todos os passos indicados acima, terá acesso ao sistema para gerar boleto da 2Via SAAE Itacoatiara, no Amazonas. 

SAAE Itacoatiara-AM - Como Economizar Água

1. Tome banhos mais curtos
Se cada pessoa de São Paulo reduzissem em cinco minutos o tempo de banho diário, daria para economizar 26,8 bilhões de litros de água por mês.

2. Feche o chuveiro sempre que possível
Além de demorar menos tempo no banho, evite deixar o chuveiro aberto enquanto se ensaboa e ligue-o apenas quando for se enxaguar. Assim, o consumo cai de uma média de 180 para 48 litros a cada banho.

3. Mantenha a torneira fechada
Ao escovar os dentes, lavar o rosto ou as mãos, mantenha a torneira fechada. A economia é de 12 litros em casas a 80 litros em apartamentos. Fique atento também se a torneira não continua pingando água mesmo quando fechada. No período de um ano, ao menos 16 mil litros de água limpa são desperdiçados apenas pelo mau fechamento das torneiras.

4. Cuidado com os vazamentos
Por mês, 96 mil litros de água potável são desperdiçados por um buraco de dois milímetros em um cano. A quantidade de um dia é capaz de lavar todas as roupas em uma só lavagem na máquina de lavar.

5. Use a descarga com consciência
Se pressionada por seis segundos, cada descarga do vaso sanitário consome entre 6 e 10 litros de água. Utilize-a somente quando houver necessidade e não jogue lixo no vaso sanitário.

6. Limpe antes de lavar
Muitas pessoas exageram no consumo de água na hora de lavar louça, seja por deixar a torneira aberta ou porque a louça está muito suja. Para evitar, retire o excesso de sujeira dos pratos, copos, talheres e panelas a seco, antes de abrir a torneira e mantenha-a fechada. Com a máquina de lavar louças, tenha atenção para liga-la apenas quando estiver cheia.

7. Lave a roupa com menos frequência e mais atenção
Ligue a máquina de lavar roupas apenas quando ela estiver completamente cheia; o consumo de uma máquina de cinco litros é de 135 litros a cada uso. Você também pode deixar a roupa acumular e lavar tudo de uma só vez.

8. Não utilize a mangueira
Seja para lavar o carro ou regar as plantas, não utilize a mangueira: se usada por 15 minutos, ela consome 180 litros de água. Para lavar o carro, prefira um pano úmido e balde e, para regar, um regador.

9. Use a vassoura para limpar a calçada
Não utilize a mangueira para lavar a calçada; além de desnecessário, o consumo de água é grande. Prefira uma vassoura ou água de reuso.

10. Cuide da água da piscina
Sempre que não utilizada, cubra a piscina – assim, a evaporação diminui em até 90%. Em uma piscina de tamanho médio, a perda chega a ser de 3.785 litros por mês, o suficiente para consumo de quatro pessoas por um ano.

11. Atente-se à caixa d’água
Não deixe a caixa transbordar e mantenha-a sempre fechada para evitar a evaporação. Junto do consumo moderado, as chances dela durar mais tempo são maiores.

12. Reaproveite a água
A água do banho e da máquina de lavar pode ser reutilizada para fazer as pequenas limpezas, como a da calçada ou do carro, e principalmente para dar a descarga.

13. Aposte em sistemas de reutilização
Os sistemas de reuso profissionais são caros, mas um investimento que, em longo prazo, gera economia no consumo de água e ainda mais na conta.

SAAE Itacoatiara - AM

Rua Adamastor de Figueiredo, 2401 – Centro – Itacoatiara/Amazonas
Horário de Funcionamento: 8:00 as 12:00 – 14:00 as 16:00

Telefones Úteis
Direção – (92) 3521-3408
Escritório – (92) 3521-3412
Reservatório – (92) 3521-3410

E-mail – atendimento@saaeitacoatiara.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar sua dúvida, sugestão ou elogio.

É responsabilidade do consumidor conferir os dados antes de efetuar pagamento e buscar ajuda junto ao órgão competente.
2Via Online - Guia para GERAR BOLETOS
© Copyright 2014 - 2020
Política de Privacidade
Sobre Nós