2Via Mensalidade Estácio: Suporte pelo Site, App e Telefone

Se você precisa quitar seus débitos ou apenas emitir segunda via atualizada, nós vamos mostrar como proceder para conseguir consultar e gerar boleto da 2Via de Mensalidade da Estácio. O suporte pode ser obtido através do site oficial (https://estacio.br/), App Estácio ou por Telefone, sendo válido para todas as Unidades da Estácio.

Como Gerar Boleto Atualizado da 2Via de Mensalidade da Estácio pelo Site

Para conseguir consultar e gerar boleto da Segunda Via de Mensalidade da Estácio através do site oficial (https://estacio.br/), você deve ter em mãos o número de matrícula e senha cadastradas junto ao SIA - Sistema de Informações Acadêmicas. Os passos de acesso estão indicados abaixo:

  • Passo 01 - Acesse o site oficial da Estácio (https://estacio.br/), localize e clique na opção "Área do Aluno";
  • Passo 02 - O painel do SIA - Sistema de Informações Acadêmicas solicitará que você informe número de matrícula e senha. Ao logar na plataforma, é preciso buscar e clicar na opção "Financeiro". Nessa área, entre em ‘Informações Financeiras’ e depois em ‘Selecionar o Boleto’. Pronto, para finalizar é só clicar na opção que preferir: gerar o Boleto Digital na hora ou receber por E-mail.

Caso tenha dificuldade na execução dos passos indicados acima, basta acompanhar as imagens abaixo para compreender melhor o procedimento para chegar ao painel de login.

2Via Mensalidade Estácio
Passo 01 - Acesse o site oficial da Universidade/Faculdade Estácio (https://estacio.br/), localize e clique na opção "Área do Aluno"

Passo 02 - O painel do SIA - Sistema de Informações Acadêmicas solicitará que você informe número de matrícula e senha. 

2Via Mensalidade Estácio através do Aplicativo Minha Estácio

2Via Mensalidade Estácio: App Minha Estácio pode ser baixado das lojas Google Play e App Store

Uma das formas mais simples de acessar a Segunda Via da Mensalidade da Estácio é através do Aplicativo Minha Estácio. O App está disponível na Google Play e App Store. São disponibilizados acessos para:

  • acompanhar valor das mensalidades;
  • verificar notas e frequência;
  • acessar quadro de horários;
  • agendar provas;
  • agendar atendimento no seu campus.

Segunda Via do Boleto Estácio pelo Telefone

O próprio suporte da Estácio esclarece como o aluno deve proceder para obter sua 2Via de Mensalidade através de telefone:

Se você estiver tendo alguma dificuldade para gerar a 2ª via do seu boleto no Portal do aluno, não se esqueça de desbloquear pop-ups no seu navegador. Selecione Configurações, clique em “Mostrar configurações avançadas”. Depois clique em "Privacidade" e no botão “Configurações de conteúdo”. Por fim, clique em "Pop-ups" e selecione “Permitir que todos os sites exibam pop-ups.”

Depois de fazer isso, tente novamente no Campus Virtual. Entre em "Financeiro", em seguida "Informações Financeiras", selecione o boleto e clique na ação desejada: Boleto Digital - Para Imprimir; Ou cartão de Crédito; Ou enviar por E-mail. Se não conseguir abrir para impressão em "Boleto Digital", tente a opção "Enviar boleto por e-mail". Se depois de tudo isso, o problema persistir, solicite o boleto em sua unidade ou entre em contato pela Central de Atendimento nos telefones: 4003-6767 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 6767 (Demais regiões).

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta de 8h às 21h e Sábado das 8h às 18h.


Para mais informações e suporte da equipe de profissionais da Estácio, a nossa recomendação é acessar o site oficial: https://estacio.br/


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.