2Via SAAE Remanso-BA - Conta de Água

Mediante acesso ao https://www.saaeremanso.ba.gov.br/, você pode consultar fatura e gerar boleto da 2Via SAAE Remanso, na Bahia. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) oferece duas formas de acesso: Imóvel, sendo preciso informar inscrição e CPF, e por CPF, neste último caso sendo necessário apenas o Cadastro de Pessoa Física. 

Caso você possua dúvida sobre como proceder para consultar fatura e gerar boleto da 2Via SAAE Remanso, na Bahia, confira os passos abaixo.


Passo 01: Ao acessar o site do SAAE Remanso (https://www.saaeremanso.ba.gov.br/), busque pela opção 2ª Via de Contas. O acesso fica na lateral direita do portal, conforme mostrado na imagem a seguir:


Passo 02: A etapa seguinte será para informar os dados necessários de acesso ao sistema e poder consultar fatura e gerar boleto da 2Via SAAE Remanso, na Bahia. 


Sobre SAAE Remanso - BA

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Remanso é uma autarquia municipal, criada pela Lei Municipal n.º 50 de 28 de Novembrol de 1991.

Possui personalidade jurídica própria, sede e foro na comarca de Remanso, autonomia econômica, financeira e administrativa. Compete ao SAAE, diretamente e com exclusividade, operar, manter, conservar e explorar os serviços públicos de água potável e de esgoto sanitário em todo município de Remanso.

Assim, toda obra que implique interferência nos sistemas de água e esgoto (manutenção de ramais, por exemplo) somente poderá ser feita pelo SAAE, através de seus funcionários especialmente treinados para tanto ou com autorização do SAAE.

Sua administração atualmente é exercida por uma Diretoria nomeada pôr ato do Prefeito Municipal.

A receita do SAAE provém dos valores arrecadados com consumo de água; utilização da rede de esgoto; tarifa ligações e religações de água e esgoto; disponibilidade das redes; contribuição de melhoria e outros decorrentes dos serviços prestados à população.

Assim, todas as receitas e despesas (com funcionários, compras, prestação de serviços, obras, etc.) são verificadas pessoalmente, em visita de auditores do Tribunal de Contas, com periodicidade de aproximadamente um ano, havendo também o controle à distância, exercido por meio do Poder publico Municipal, através dos relatórios que são enviados mensalmente.

O objetivo do SAAE é manter um constante aperfeiçoamento técnico, para a completa satisfação da população de Remanso. Suas maiores preocupações, dentre tantas outras, são com relação : - à aplicação dos melhores e mais modernos métodos visando manter a qualidade da água; - à realização de obras para manutenção e ampliação do sistema de saneamento básico do município; - ao atendimento de qualidade ao contribuinte, em espaços confortáveis e bem planejados; - à implantação de programas e sistemas de informática, visando a otimização dos procedimentos internos; - à racionalização no uso dos recursos financeiros, procurando sempre respeitar o dinheiro público.

Em síntese, o SAAE Serviço Autônomo de Água e Esgoto é um órgão público comprometido com o saneamento básico de Remanso, procurando levar saúde e bem-estar à toda população.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.