2Via EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento


Mediante acesso ao https://www.embasa.ba.gov.br/ e com o código de matrícula da Unidade Consumidora (UC), você consegue consultar fatura e gerar boleto da 2Via EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. Além do serviço de 2ª Via Online, agora é possível pagar contas com cartão: no crédito ou auxílio emergencial. Todas as operações podem ser feitas pelo Portal da Embasa ou App (Aplicativo). 

Caso tenha dúvidas sobre como consultar fatura e gerar boleto da 2Via EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, siga os passos abaixo. O procedimento é válido para Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Jequié, Barreiras, Porto Seguro e todas as demais. De acordo com a Embasa, até 2018, eram 367 cidades atendidas.


Passo 01: Ao acessar o portal da embasa (https://www.embasa.ba.gov.br/), busque pelo menu superior e clique em "Serviços" e vá para Agência Virtual. No entanto, tenha em mãos o código de matrícula da Unidade Consumidora (UC).


Passo 02: Observe que a Agência Virtual Embasa oferece diversos serviços. Porém, vamos optar por 2ª Via de Conta. 


Passo 03: A etapa seguinte é informar o código da Unidade Consumidora (UC). Se você informar corretamente, terá acesso ao painel de contas.


Passo 04: Se todos os passos estão sendo seguidos corretamente, você está prestes a consultar fatura e gerar boleto da 2Via EMBASA. A página seguinte irá mostrar as contas em aberto. Você precisa clicar nos pontinhos na lateral, conforme indicado na imagem, para ter acesso à opção "segunda via".


Passo 05: Veja que são três opções: informações, segunda via e detalhar conta. No nosso caso, temos interesse na segunda via.


Passo 06: Pronto! Você conseguiu consultar fatura e gerar boleto da 2Via EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento. A etapa final é confirmar o download. 


2Via EMBASA - Pagar Conta com Auxílio Emergencial

Para utilizar o Auxílio Emergencial através do cartão virtual de débito Caixa Elo, é necessário ter o número do cartão, que pode ser emitido através do aplicativo da Caixa Econômica Federal.Caso já tenha o número do cartão virtual, basta seguir as orientações abaixo:

1. Clique no link “Pagar com Cartão”;
2. Faça seu cadastro na plataforma Flexpag;
3. Informe o número da sua matrícula Embasa;
4. Selecione as contas para pagamento;
5. Clique na opção Pagamento com Cartão Virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial);
6. Digite o número do cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial);
7. Responda SIM para a pergunta “Pagar com Cartão Virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial)”.

Você também tem opção de pagamento com cartão de crédito. Neste caso, veja com atenção as orientações em https://embasa.flexpag.com/#/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar sua dúvida, sugestão ou elogio.

É responsabilidade do consumidor conferir os dados antes de efetuar pagamento e buscar ajuda junto ao órgão competente.
2Via Online - Guia para GERAR BOLETOS
© Copyright 2014 - 2020
Política de Privacidade
Sobre Nós