domingo, 20 de setembro de 2020

2Via EMBASA

Mediante acesso ao https://www.embasa.ba.gov.br/ e com o código de matrícula da Unidade Consumidora (UC), você consegue consultar fatura e gerar boleto da 2Via EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. Além do serviço de 2ª Via Online, agora é possível pagar contas com cartão: no crédito ou auxílio emergencial. Todas as operações podem ser feitas pelo Portal da Embasa ou App (Aplicativo). 

Como Gerar Boleto 2Via EMBASA

Caso tenha dúvidas sobre como consultar fatura e gerar boleto da 2Via EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, siga os passos abaixo. O procedimento é válido para Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Lauro de Freitas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Jequié, Barreiras, Porto Seguro e todas as demais. De acordo com a Embasa, até 2018, eram 367 cidades atendidas.

Passo 01: Ao acessar o portal da embasa (https://www.embasa.ba.gov.br/), busque pelo menu superior e clique em "Serviços" e vá para Agência Virtual. No entanto, tenha em mãos o código de matrícula da Unidade Consumidora (UC).


Passo 02: Observe que a Agência Virtual Embasa oferece diversos serviços. Porém, vamos optar por 2ª Via de Conta. 


Passo 03: A etapa seguinte é informar o código da Unidade Consumidora (UC). Se você informar corretamente, terá acesso ao painel de contas.


Passo 04: Se todos os passos estão sendo seguidos corretamente, você está prestes a consultar fatura e gerar boleto da 2Via EMBASA. A página seguinte irá mostrar as contas em aberto. Você precisa clicar nos pontinhos na lateral, conforme indicado na imagem, para ter acesso à opção "segunda via".


Passo 05: Veja que são três opções: informações, segunda via e detalhar conta. No nosso caso, temos interesse na segunda via.


Passo 06: Pronto! Você conseguiu consultar fatura e gerar boleto da 2Via EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento. A etapa final é confirmar o download. 


2Via EMBASA - Pagar Conta com Auxílio Emergencial

Para utilizar o Auxílio Emergencial através do cartão virtual de débito Caixa Elo, é necessário ter o número do cartão, que pode ser emitido através do aplicativo da Caixa Econômica Federal.Caso já tenha o número do cartão virtual, basta seguir as orientações abaixo:

1. Clique no link “Pagar com Cartão”;
2. Faça seu cadastro na plataforma Flexpag;
3. Informe o número da sua matrícula Embasa;
4. Selecione as contas para pagamento;
5. Clique na opção Pagamento com Cartão Virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial);
6. Digite o número do cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial);
7. Responda SIM para a pergunta “Pagar com Cartão Virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial)”.

Você também tem opção de pagamento com cartão de crédito. Neste caso, veja com atenção as orientações em https://embasa.flexpag.com/#/.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2023
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.