A Eldorado Brasil Celulose realiza nesta sexta-feira (2), em Água Clara (MS), o primeiro de quatro feirões presenciais para selecionar 90 trainees nas áreas de operação e manutenção de máquinas florestais. As oportunidades também contemplam Três Lagoas, Selvíria e Inocência, com atendimentos programados ao longo de outubro.
Do total, 60 vagas são para Operador Trainee e 30 para Mecânico Trainee. Os contratados passarão por uma formação com conteúdos teóricos, capacitação técnica, atividades práticas e treinamento em simuladores, em uma jornada de desenvolvimento prevista para aproximadamente 12 meses. Os detalhes constam no comunicado oficial da Eldorado Brasil.
Na formação dos operadores, o programa prevê simuladores e atividades de campo acompanhadas por instrutor antes do trabalho autônomo com as máquinas. Para os mecânicos, haverá preparação teórica e prática em manutenção, com acompanhamento de profissionais experientes nas frentes de trabalho.
Ensino fundamental e CNH B estão entre os requisitos
Para participar, é necessário ter ensino fundamental completo e CNH categoria B, além de residir em uma das quatro cidades contempladas ou ter disponibilidade para mudança.
Os candidatos também precisam atender às condições de trabalho informadas pela companhia:
ensino fundamental completo;
CNH categoria B;
residência em Três Lagoas, Água Clara, Selvíria ou Inocência, ou disponibilidade para mudança;
disponibilidade para atuar em turnos e escalas.
A Eldorado informa ainda que os profissionais devem ter disponibilidade para utilizar a estrutura de alojamento oferecida nas frentes de trabalho quando necessário. A companhia incentiva candidaturas de diferentes perfis e de pessoas com deficiência.
Feirões passam por quatro cidades até 23 de outubro
O primeiro feirão será nesta sexta-feira, 2 de outubro, das 14h às 20h, no Alojamento Eldorado Brasil, em Água Clara.
A programação divulgada pela companhia segue até o dia 23:
Água Clara — 2 de outubro, das 14h às 20h: Alojamento Eldorado Brasil, Rua Primeiro de Maio, nº 1, Jardim Nova Água Clara;
Selvíria — 15 de outubro, das 14h às 20h: Balcão de Empregos; o endereço apresenta divergência entre fontes oficiais e deve ser confirmado antes do deslocamento;
Três Lagoas — 16 de outubro, das 14h às 20h: Casa do Trabalhador, Rua Dr. Munir Tomé, nº 86, Centro;
Inocência — 23 de outubro, das 8h às 17h: escritório da Eldorado Brasil, Avenida Três Lagoas, nº 560B.
Datas, horários e os endereços informados pela empresa permanecem publicados no comunicado oficial.
Endereço de Selvíria diverge entre fontes oficiais
Para o feirão de 15 de outubro, a Eldorado informa que o Balcão de Empregos de Selvíria fica na Avenida Goiás, nº 900, Centro.
A Prefeitura de Selvíria, porém, vem indicando o Balcão de Empregos no Centro Administrativo, Avenida Marilucia Torres Laluce, nº 900. Em publicação de 17 de setembro sobre outra seleção presencial da própria Eldorado, esse foi o endereço indicado pelo município.
Como não foi localizada uma confirmação oficial específica que resolva a diferença para o evento de 15 de outubro, o candidato deve confirmar o endereço antes de sair de casa. A divergência não altera a data nem o horário publicados pela Eldorado.
Seleção continua com avaliações e entrevistas
O atendimento nos feirões é uma etapa do processo. Depois da inscrição e da participação presencial, os candidatos avançam para avaliações e entrevistas.
As admissões serão realizadas por turmas. Na sequência, os contratados começam a formação técnica e prática prevista pelo programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua experiência pode ajudar outros leitores. Conte nos comentários o que encontrou na prática, tire dúvidas e evite publicar dados pessoais. Consulte nossa Política de Privacidade e a Política de Correções. Veja como informar erros ou conteúdo desatualizado em Contatos