A Cermissões permite emitir a segunda via da fatura de energia pelo aplicativo da cooperativa, disponível para Android e iPhone. O serviço está entre as funções descritas nas lojas oficiais do app, ao lado da consulta de débitos, detalhes das contas e histórico de consumo. A cooperativa atua em 26 municípios do Rio Grande do Sul.
O próprio site oficial da Cermissões apresenta o aplicativo aos associados e mantém acesso à Agência Virtual. Na página inicial também aparecem o atendimento 24 horas pelo 0800 541 1122 e o WhatsApp (55) 3355-3000.
Aplicativo permite emitir a segunda via da conta
Na descrição oficial do app, a emissão da 2ª via aparece expressamente entre os serviços disponíveis. O usuário também pode consultar débitos, visualizar detalhes das faturas, acompanhar o histórico de consumo, conferir o calendário de leitura, atualizar dados cadastrais e solicitar o envio da conta por e-mail.
No primeiro acesso, a orientação é informar o número da Unidade Consumidora (UC) com o dígito verificador. A descrição informa ainda que esses dados constam na conta de energia e permite cadastrar apelido e imagem para ajudar na identificação de cada unidade registrada.
O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store. Nas duas plataformas, a descrição inclui a emissão da segunda via da fatura entre as funcionalidades.
Número da UC mudou para um padrão de 15 dígitos
Desde janeiro de 2026, a identificação das unidades consumidoras da Cermissões passou por uma mudança. O antigo Código da Instalação passou a ser chamado de Número da UC, com 15 dígitos, dentro do padrão nacional informado pela cooperativa.
A alteração foi feita automaticamente. Segundo a Cermissões, o associado não precisa realizar cadastro, solicitação ou outro procedimento por causa da mudança, que também não interfere no fornecimento de energia ou nos demais serviços.
A comunicação sobre a nova numeração não estabelece uma nova regra específica para entrada no aplicativo. A orientação publicada nas lojas do app continua sendo informar, no primeiro acesso, o número da UC com o dígito verificador.
Agência Virtual e WhatsApp têm funções próprias
Além do aplicativo, a página inicial mantém um atalho para a Agência Virtual da Cermissões. O portal aparece entre os canais oficiais de autoatendimento disponibilizados pela cooperativa.
Para a segunda via, porém, a função está expressamente documentada nas fichas do aplicativo. A página pública do site consultada confirma a existência da Agência Virtual, mas não detalha nessa área quais serviços específicos podem ser executados no portal.
O WhatsApp também merece distinção. Em comunicado oficial, a Cermissões informa que o número (55) 3355-3000 pode ser usado para solicitar o cadastro destinado ao recebimento da primeira via da fatura pelo WhatsApp, no mesmo dia em que a conta é emitida. O pedido também pode ser feito pelo setor comercial, postos de atendimento ou pelo 0800 541 1122.
Esse comunicado não atribui ao WhatsApp a emissão de segunda via. Para recuperar uma fatura já emitida, o aplicativo é o canal em que essa função aparece de forma expressa nas fontes oficiais consultadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua experiência pode ajudar outros leitores. Conte nos comentários o que encontrou na prática, tire dúvidas e evite publicar dados pessoais. Consulte nossa Política de Privacidade e a Política de Correções. Veja como informar erros ou conteúdo desatualizado em Contatos