2Via IPTU Vitória

Para quem busca consultar e gerar boleto atualizado da Segunda Via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Vitória, no Espírito Santo, conta com suporte através do site oficial da Prefeitura de Vitória (https://portalservicos.vitoria.es.gov.br/), por e-mail, e, ainda, por telefone e WhatsApp. Na tarde desta segunda-feira, 13, nós reunimos todos os detalhes necessários para auxiliar no procedimento de consultar e gerar boleto da 2Via IPTU Vitória.

Como Gerar Boleto da 2Via IPTU Vitória-ES

O acesso ao sistema de tributos da Prefeitura de Vitória deve ocorrer através do https://portalservicos.vitoria.es.gov.br/. Ao acessar a página, você pode ir através da opção "Pagamentos" ou "Imóvel" > "Emissão de 2ª Via", conforme demonstrado na imagem abaixo:

2Via IPTU Vitória-ES
2Via IPTU Vitória-ES

A etapa seguinte irá solicitar o tipo de cadastro e inscrição fiscal. Uma novidade apresentada pela Prefeitura de Vitória é do contribuinte optar por não receber o carnê de IPTU impresso e consultar suas parcelas apenas pela internet. Neste caso, você deve criar um cadastro junto ao http://sistemas.vitoria.es.gov.br/portaldocidadao/.


Para quem possui dúvidas ao realizar o procedimento através do site oficial (https://portalservicos.vitoria.es.gov.br/), a melhor opção é buscar suporte através dos seguintes contatos:

  • SEMFA/GCM/CCI – Cadastro Imobiliário (revisão de lançamento de imóvel, revisão de nome, declaração de homônimo, espelho do imóvel, valor venal do imóvel, certidão de tempo de cadastro, emissão de 2ª via de IPTU e outros):


Telefone fixo: 3382-6335
Telefone celular: (27) 99635-7774 (WhatsApp) e (27) 99794-4873
E-mail: cadastroimobiliario.pmv@gmail.com

  • SEMFA/GAT/CTI – Tributos Imobiliários (ITBI, averbação, emissão de 2ª via de IPTU, restituição de valores pagos em duplicidade, Imunidade Tributária, Não incidência de ITBI, espelho de imóvel, valor venal do imóvel, certidão de recolhimento e outros:


Telefone fixo: 3382-6319
WhatsApp (27) 99514-5117 - Somente mensagens de texto
E-mail: tributosimobiliarios.pmv@gmail.com

IPTU - O que é? Como é calculado?

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto municipal incidente sobre imóveis localizados na área urbana, estando esse imóvel edificado (casa, apartamento, loja) ou não (terreno). Ele é calculado com base no valor do imóvel atribuído pela Prefeitura. Esse valor é conhecido como "valor venal do imóvel", sendo calculado de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Municipal 4.476/1997 e leva em consideração fatores como localização do imóvel, Valor do m2 do imóvel, idade e situação do lote.

Quem pode ser isentado do IPTU

Imóveis edificados com valor venal até R$ 30.000,00 (exceto vagas de garagem) e imóveis não edificados (terrenos) com o valor venal até R$ 7.000,00 estão isentos do pagamento do IPTU. Nesses casos, é emitida guia para o contribuinte somente com a cobrança das taxas.

Para entender mais sobre o IPTU Vitória, acesse https://www.vitoria.es.gov.br/cidadao/iptu.

Como Pagar o IPTU Vitória-ES

Se você conseguiu consultar e gerar boleto atualizado da 2Via IPTU Vitória-ES, o pagamento pode ser feito em um dos bancos conveniados:

  • Banestes - Autoatendimento, Internet Banking, Office Banking, Banestes Celular, Correspondentes Bancarios (Banestes Mais Facil);
  • Banco do Brasil - Internet Banking, Auto Atendimento e Correspondentes Bancários (Banco Postal);
  • Caixa Econômica Federal - Internet Banking, Auto Atendimento, Correspondentes Bancários (Casas Lotéricas);
  • Itaú - Caixa Eletrônico e Internet;
  • Bradesco - Bradesco Expresso, Internet e Autoatendimento;
  • Santander - Auto Atendimento; Internet Banking, Super linha, Pagamento a Fornecedores e Correspondentes Bancários (CORBEN);
  • BANCOOB-SICOOB - Guichê Caixa, Internet Banking e Auto Atendimento;
  • Banco Original: Internet, aplicativo do banco
  • Banco Inter: Internet Banking e aplicativo do banco.
***
Com objetivo de ajudar quem precisa consultar e gerar boleto atualizado de contas, nós também produzimos conteúdo de suporte sobre 2Via CESAN e 2Via EDP Espírito Santo.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.