2Via IPTU Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro disponibiliza uma vasta opção de suporte para quem precisa consultar e gerar boleto atualizado da Segunda Via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na manhã desta quarta-feira, 22, nós reunimos as informações e passos necessários para auxiliar no procedimento de gerar 2Via IPTU Rio de Janeiro-RJ. No entanto, tenha em mãos o número de inscrição imobiliária para conseguir o acesso ao sistema.


Como Gerar Boleto da 2Via IPTU Rio de Janeiro

O procedimento de consultar e gerar boleto atualizado da Segunda Via IPTU Rio de Janeiro pode ser realizado de forma virtual ou presencial. Todos os passos estão indicados abaixo:

  • Passo 01 - Acesse o site oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro (https://prefeitura.rio/), localize e clique na opção "IPTU";
  • Passo 02 - Localize e clique em uma das opções: "Postos de Atendimento" ou "Atendimento Virtual". No nosso caso, vamos por "Atendimento Virtual";
  • Passo 03 - A página de Atendimento Virtual irá apresentar todas as opções disponíveis, entre elas: Guia "IPTU (Ano Atual e Anterior)" e "IPTU - Emissão da 2ª Via de Boleto (DARM) do Pagamento Incentivado de 2020 ou de Parcelamento". Você deve ir pelo link que melhor atende sua necessidade.

Passo 01 - Acesse o site oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro (https://prefeitura.rio/), localize e clique na opção "IPTU"

Passo 02 - Localize e clique em uma das opções: "Postos de Atendimento" ou "Atendimento Virtual". No nosso caso, vamos por "Atendimento Virtual"

Para consultar e gerar boleto atualizado da Guia IPTU (Ano Atual e Anterior), você pode ir pelo link: https://carioca.rio/. Já para "IPTU - Emissão da 2ª Via de Boleto (DARM) do Pagamento Incentivado de 2020 ou de Parcelamento", você deve ir pelo link: http://www2.rio.rj.gov.br/smf/iptuf11at/.

Segunda Via IPTU Rio de Janeiro - Opções de Atendimento


Atendimento Virtual no Carioca Digital:

Para agendar o atendimento virtual do IPTU, acesse a opção “Agendamento IPTU e TCL”, no portal Carioca Digital (www.carioca.rio). O atendimento será realizado por meio de videoconferência ou chat de mensagem.

Atendimento Virtual por e-mail:
Em função da prevenção ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Fazenda criou canais de atendimento ao contribuinte, por meio de e-mails, para evitar o deslocamento dos cidadãos, conforme disposto nos Decretos 47247/2020, 47263/2020 e 47264/2020. Cada endereço eletrônico atende a uma gerência específica do IPTU. O canal pode ser utilizado para esclarecer eventuais dúvidas e consultar o andamento de processos eletrônicos. Para acessar a lista dos e-mails e dos serviços on-line do IPTU, clique aqui.

Atendimento Presencial:
Secretaria Municipal de Fazenda (Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Anexo, Cidade Nova – 9h às 16h)

– Gerência de Atendimento e Controle Processual (Térreo)
Serviços disponíveis:
• Recebimento de recurso
• Cumprimento de exigências

– Plantão Fiscal (Térreo)
Serviço disponível:
• Esclarecimentos de Dúvidas sobre Lançamentos e Cobranças de IPTU ou Taxa de Coleta de Lixo

Serviços de Atendimento ao Contribuinte
Os SACs realizam atendimento presencial para IPTU, ISS e ITBI. Para ver os endereços, clique aqui.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.