2Via COMUSA

Na manhã deste sábado, 18, nós testamos a plataforma da COMUSA (Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo), no Rio Grande do Sul, e vamos mostrar todos os passos necessários para quem precisa consultar fatura e gerar boleto atualizado para imprimir Segunda Via de Conta. A plataforma também oferece opções para débito em conta e fatura por e-mail. 

Gerar Boleto da Segunda Via COMUSA - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo

Você deve acessar o site oficial da COMUSA (https://www.comusa.rs.gov.br/index.php/) e buscar pela opção "2ª Via Débitos Anteriores". O passo seguinte será optar por uma das formas de acessar o sistema: Matrícula, CPF ou CNPJ.




Se você seguir corretamente todos os passos indicados, conseguirá consultar fatura e gerar boleto atualizado para imprimir Segunda Via de Conta da COMUSA. 


Segunda Via COMUSA por Aplicativo

O órgão também oferece serviços através de aplicativo próprio. O App é gratuito e a nova versão está disponível para smartphones e tablets que utilizam os sistemas Android e iOS.

Serviços Disponíveis:
  • Segunda via da conta – Permite a visualização das últimas faturas. O usuário poderá compartilhar faturas em aberto, além de realizar o pagamento diretamente em seu internet banking;
  • Histórico de consumo – Visualização do consumo dos últimos 12 meses;
  • Quitação de débitos – Visualização e envio por e-mail;
  • Negativa de débitos – Visualização e geração de um número para confirmação do documento;
  • Declaração de abastecimento – Visualização e geração de um número por e-mail ou whatsApp;
  • Fatura digital – Enviada ao seu e-mail em formato de PDF, que pode ser impressa e que contém exatamente as mesmas informações da conta tradicional;
  • Informar um problema – O usuário tem a possibilidade de fotografar e relatar um problema, que será analisado pela equipe técnica da Comusa;
  • Notificações – O usuário é notificado quando há interrupção no abastecimento e quando ele retorna, conforme a região em que em possui matrícula na Comusa.

Novos Serviços Disponíveis:
  • Nível do Rio dos Sinos – Informa o nível do Rio dos Sinos, apresenta um gráfico das últimas medições, dispõe de histórico mensal e permite exportar dados em planilha;
  • Endereços – Apresenta os endereços dos locais de atendimento da Comusa e da Sede;
  • Notificações – O usuário receberá notificação de fatura gerada, fatura vencida, débito bancário não efetuado e aviso de possibilidade de corte no abastecimento por inadimplência.

COMUSA - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo

Administração - Sede
Av. Coronel Travassos, 287
Bairro Rondônia
CEP: 93415-000

Loja Atendimento Centro
R. Júlio de Castilho, 137
Bairro: Centro
CEP: 93310-002

Loja Atendimento Canudos
Av. Bartolomeu de Gusmão, 705
Bairro: Canudos
CEP: 93542-000

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.