2ª Via DMAE Uberlândia-MG


Mediante acesso ao https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/orgaos-municipais/dmae/, você consegue consultar fatura e gerar boleto da 2ª Via DMAE Uberlândia, em Minas Gerais. Com o pagamento em dias das suas contas, você economiza nos valores de taxas de juros e multas por atraso. O sistema também disponibiliza histórico de consumo, declaração de quitação e débito automático. 

Gerar Boleto 2ª Via DMAE Uberlândia-MG

Passo 01
Ao acessar o site oficial do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/orgaos-municipais/dmae/), você deve localizar e clicar na opção "2ª Via". 

2ª Via DMAE Uberlândia-MG
2ª Via DMAE Uberlândia-MG: com o pagamento em dias, você evita multas e juros

Passo 02
A página seguinte apresentará diversas opções de serviços online. Vamos clicar em "2ª Via de Conta de Água ou Taxa de Lixo". No entanto, lembre-se de que para consultar fatura e gerar boleto 2ª Via DMAE Uberlândia-MG, será necessário informar o código identificador DMAE ou um outro dado do titular.


Passo 03
A etapa seguinte será um painel de acesso para geração da DAM (Documento de Arrecadação Municipal). A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para o pagamento na rede bancária autorizada, pode ser feita utilizando uma, e apenas uma, das opções de preenchimento idicadas no formulário:


Passo 04
Se você informou corretamente um dos dados solicitados para o acesso, chegará ao sistema que apresenta os débitos da unidade consumidora. Conforme imagem abaixo, vocês conseguirá visualizar as contas em aberto, marcar a opção desejada para gerar boleto e visualizar ou criar o arquivo para impressão.


Passo 05
Caso escolha criar arquivo para impressão, você será levado para uma página semelhante a apresentada abaixo. Será necessário informar o e-mail para recebimento do arquivo.
 

2ª Via DMAE Uberlândia-MG - Débito Automático

O Dmae tem uma grande vantagem que vai facilitar o dia a dia do contribuinte. Através do débito automático, é possível pagar a conta sem sair de casa. Veja como é simples e fácil obter esse benefício:

1) Cadastre o IDA (código identificador de dez números que fica no topo da fatura) da sua conta em qualquer agência bancária credenciada pelo Dmae.

2) O cadastro pode ser feito pelo caixa do banco ou por você mesmo, nos caixas eletrônicos ou pela internet.

3) Feito o cadastro, sua próxima fatura do Dmae será emitida em débito automático. Quando seu cadastro é validado, o código de barras da conta é substituído pela mensagem “débito automático”. Atente-se a isso.

Para alterar a data de vencimento da sua conta antes do débito automático, solicite o serviço pelo Fale com o Dmae ou pelo Fone Fácil 115. As datas possíveis dependem do seu endereço de faturamento.


É responsabilidade do consumidor conferir os dados antes de efetuar pagamento e buscar ajuda junto ao órgão competente.
2Via Online - Segunda Via de Boletos
© Copyright 2014 - 2021
Política de Privacidade
Sobre Nós