2Via Caema | Conta de Água

Com o pagamento em dias da sua conta de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), você evita o corte e economiza em pagamentos de juros e multas por atraso. No entanto, caso já esteja com débito, nós vamos mostrar como proceder para consultar fatura e gerar boleto da 2ª Via Caema. O serviço é disponibilizado através do http://www.caema.ma.gov.br/portalcaema/; aplicativo Caema e, também, por atendimento telefônico, sendo que não há cobrança de taxa.

veja também




A Agência Virtual da Caema disponibiliza ao menos 08 (oito) serviços online e importantes para os clientes. Confira as opções e suas características:

  1. 2ª Via da Conta Caema - Este acesso permite solicitar a segunda via da sua conta, que poderá ser paga nos agentes recebedores da CAEMA (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal). O pagamento também pode ser feito através de cartão de crédito;
  2. Declaração Anual de Quitação de Débito - Conforme determina o artigo 3º da lei federal 12.007 de 2009 a CAEMA disponibiliza a declaração de quitação anual de débitos. Lembramos que para este acesso o cliente deverá estar em dia com suas contas referentes ao ano da solicitação da Declaração;
  3. Recebimento de Fatura por E-mail - A CAEMA disponibiliza para você a facilidade de receber suas faturas em seu e-mail, para acessar este serviço, clique no assunto recebimento de fatura por e-mail faça seu cadastro e receba suas contas sem sair de casa, ou dirija-se a uma loja de atendimento;
  4. Consultar Pagamentos - Permite conferir um histórico de pagamentos efetivados;
  5. Acompanhar Registro Atendimento - Por este acesso, é possível visualizar o acompanhamento dos Registros de Atendimento para o seu imóvel;
  6. Alterar Vencimento de Conta - Conforme determina a lei federal Lei Nº 9.791, 24 de Março de 1999 que dispõe sobre a obrigatoriedade de as concessionárias de serviços públicos estabelecerem ao consumidor e ao usuário datas opcionais para o vencimento de seus débitos. Aqui o cliente pode solicitar alteração da data de pagamento de sua Fatura;
  7. Certidão Negativa de Débitos - Permite a emissão de Certidão Negativa de Débito;
  8. Atualização de Cadastro - O serviço serve para que o cliente atualize seus dados junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.

Gerar Boleto 2Via Caema - Conta de Água

Ao acessar o site oficial da Caema (http://www.caema.ma.gov.br/portalcaema/), você deve clicar na opção "2ª Via de Contas", conforme mostrado na imagem abaixo.


Em seguida, já em uma nova página a ser aberta, você irá se deparar com um painel de login. É nele que você precisará informar o código da Unidade Consumidora (UC). Se não souber qual é esse código, pegue uma conta anterior e localize na parte superior.


Se você informar corretamente o código de matrícula da Unidade Consumidora (UC), um painel com opções de serviços será apresentado em seguida. Para consultar fatura e gerar boleto da 2Via Caema - Conta de Água, basta clicar em "2ª Via da Conta".


Pronto. A página final será o painel de faturas em aberto com as opções de imprimir a fatura e link direto para efetivar o pagamento. 


Caema - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão– CAEMA, é uma sociedade por ações, em regime de economia mista, com capital autorizado, constituída em conformidade com o disposto na Lei Estadual n° 2.653, de 06 de junho de 1966 e ainda a Lei n° 3886, de 03 de outubro de 1967.

Atualmente, a Companhia conta com o trabalho de 2.490 colaboradores, sendo 60.72% na capital e 39.28% nas Unidades de Negócios localizadas nas cidades de Chapadinha, Pinheiro, Pedreiras, São João dos Patos, Santa Inês, Itapecuru, Presidente Dutra e Imperatriz, totalizando 1.512 funcionários em São Luis e 978 nos demais municípios atendidos pela Caema.

Dos 217 municípios do Estado, a CAEMA atende com água tratada 162 sistemas de abastecimento de água, sendo 149 em sedes municipais e em povoados. Ao todo são 561.395 ligações domiciliares no interior e na capital, que atendem uma população total de 2.742.902 Em termos de esgotamento sanitário, a CAEMA atende dois municípios: São Luís e Imperatriz.

2ª Via Caema - Aplicativo 


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.