2Via CEEE - Conta de Energia


A 2Via CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul) é disponibilizada através do http://www.ceee.com.br/. O consumidor precisa ter em mãos o CPF. Se você tem dúvida sobre como proceder para consultar fatura e gerar boleto da 2Via CEEE, confira os detalhes abaixo.

2via ceee: confira como consultar fatura e gerar boleto da 2via CEEE
2Via CEEE: confira como consultar fatura e gerar boleto da 2Via CEEE

Logo que você entrar no site da CEEE, observe que a página possui em destaque "Agência Virtual". Um pouco para baixo exite a opção "segunda via". Avance e abra a página de login do sistema:

Pronto! Se você seguiu corretamente os passos, terá chegado ao painel de login. Informe corretamente o CPF do consumidor cadastrado junto à CEEE para ter acesso ao sisteme e consultar faturar e gerar boleto da 2Via CEEE.

CEEE lembra que a agência virtual oferece 41 serviços e 27 consultas que podem ser atendidos sem a necessidade sequer de contato telefônico. Quem precisar de ligação, troca de titularidade, segunda via, desligamento definitivo, ingresso de leitura e muitos outros pode acessar o https://servicos.ceee.com.br/AgenciaWeb/ e entrar na opção cliente. Nos casos de quem precisa pedir nova ligação, tem link específico, bem como acontece com o cliente que quer trocar a titularidade. Nesses casos, não há necessidade de ter login. Ao entrar em qualquer uma das opções, é importante ter em mãos o número do seu CPF. O cadastro pode ser feito na hora para quem ainda não acessou a agência virtual: basta ter em mãos, além do CPF, e-mail e data de nascimento. Para o caso de pessoas jurídicas, CNPJ e e-mail.

Serviços disponíveis sem login:

· Pedido de Ligação: para o cadastro de pedido de ligação ele precisará dos dados do futuro titular e da ligação, o que é importante ressaltar que considerando que existe analise de débito é importante que o cliente caso tenha anexe no próprio pedido Documento de Compra/Locação do Imóvel, Comprovantes de pagamentos da CEEE com menos de 3 dias uteis, foto do medidor com leitura visível e Documento do Titular, este último é obrigatório. Seria bom enfatizar que ingressar os outros arquivos solicitados agiliza o processo e evita que o pedido seja rejeitado por débito;

· Troca de Titularidade: para o cadastro de troca de titularidade ele precisará do número da UC que ele irá assumir a titularidade, a data de ocupação do imóvel, leitura do medidor e os dados do futuro titular. Considerando que também existe analise de débito é importante que o cliente caso tenha anexe no próprio pedido Documento de Compra/Locação do Imóvel, Comprovantes de pagamentos da CEEE com menos de 3 dias uteis, foto do medidor com leitura visível e Documento do Titular, este último é obrigatório. Seria bom enfatizar que ingressar os outros arquivos solicitados agiliza o processo e evita que o pedido seja rejeitado por débito;

Nota: a troca sem login é disponibilizada para clientes que nunca tiveram cadastro na CEEE, caso o cliente tenha ele será direcionado a tela para efetuar o login



· Denúncia de Fraude;

· Consultar Solicitação de Serviço.



Serviços disponíveis com login:

· Alteração do End. de Entrega da Fatura

· Alteração de Vencimento – Data Certa

· Cadastro de Conta por E-mail

· Contrato de Adesão

· Denuncia Furto de Energia

· Cadastramento para Receber SMS

· Ingresso de Desligamento Definitivo – neste caso é interessante que o cliente tenha a leitura que está no medidor, caso não tenha poderá optar que a Fatura Final seja calculada pela média dos últimos 12 meses.

· Ingresso de Leitura

· Ingresso de NRT, Falta de Luz, Risco...

· Ingresso de Religação

· Ingresso de Ressarcimento de Danos

· Recibo de Quitação de Débitos

· Segunda Via de Fatura em Aberta

· Solicitar Lacre da Caixa de Medição

· Troca de Titularidade – o mesmo processo da troca de titularidade ingressada sem login na Agência



Consultas disponíveis com login

· Consulta Solicitações de Serviços

· Consulta E-mails/SMS’s Enviado pela CEEE

· Data da Previsão do Corte

· Data Programada para Leitura

· Débito da Unidade Consumidora

· Histórico de Consumo

· Histórico de Faturas do Cliente

· Histórico de Pagamentos da UC

· Indicadores de Continuidade DIC/FIC

· Locais de Atendimento

· Locais de Pagamento

· Tarifas e Custos



Informações disponíveis no Site da CEEE

· Bandeira Tarifária

· Compartilhamento de Infraestrutura

· Desligamentos Programados

· Micro e Minigeração

· Ouvidoria

· RIC – Regulamento de Instalações Consumidoras

· Tarifa Branca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É responsabilidade do consumidor conferir os dados antes de efetuar pagamento e buscar ajuda junto ao órgão competente.
2Via Online - Guia para GERAR BOLETOS
© Copyright 2014 - 2020
Política de Privacidade
Sobre Nós