O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) fará interdições temporárias na parte baixa de Maceió, em Alagoas, no domingo (6) e na segunda-feira (7). Os bloqueios atenderão ao Circuito Caixa e ao desfile cívico da Independência. Na segunda, veículos e transporte público terão os trajetos desviados em diferentes pontos.
O comunicado, divulgado nesta quinta-feira (3), concentra as intervenções em áreas de Pajuçara, Ponta Verde, Jaraguá e Trapiche, além dos acessos ao Centro. Agentes do DMTT e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) acompanharão a operação nos principais pontos.
| Imagem ilustrativa gerada por IA |
Corrida fecha trecho entre Pajuçara e Trapiche no domingo
A primeira alteração começa às 5h de domingo e segue até as 10h, durante a etapa de Maceió do Circuito Caixa. A programação terá provas de cinco e dez quilômetros.
A concentração e a largada ocorrerão no estacionamento em frente ao restaurante Dragão. De lá, o percurso seguirá até o Marco dos Corais, retornará à rotatória da Braskem e terminará no ponto inicial.
O trajeto passará por Pajuçara, Ponta Verde, Jaraguá e Trapiche. Durante a prova, os bloqueios serão mantidos nos trechos abrangidos pelo percurso.
Desfile altera acessos ao Centro e ao Jaraguá na segunda
Na segunda-feira, as interdições começarão às 6h e continuarão até o fim do desfile cívico e a dispersão do público. O evento ocupará as avenidas Assis Chateaubriand, da Paz e Industrial Cícero Toledo.
O fluxo vindo do Pontal será direcionado à Avenida Senador Rui Palmeira, pela rotatória da Braskem. Na Avenida Assis Chateaubriand, haverá bloqueios nos acessos pelas ruas Dr. Jorge de Lima, Roberto Pontes Lima, Maranhão, São João, Bento Craveiro Barbosa e Dias Cabral.
Também estão previstas interdições em frente à antiga TIM e à sede da Procuradoria-Geral do Estado. Na Rua Dias Cabral, quem vier da região da Santa Casa não poderá seguir em direção ao Jaraguá.
Nos acessos ao Centro, a Rua Barão de Anadia será bloqueada na região das Lojas Americanas, e os veículos serão direcionados para a Rua do Imperador. Na Avenida Humberto Mendes, o trânsito será desviado para a Rua Silvério Jorge, no sentido da Madeiras do Brasil.
O esquema alcançará ainda as ruas Silvério Jorge, Sá e Albuquerque e Desembargador Paulo da Rocha Mendes, além da Travessa dos Artistas. A entrada e a saída do Porto de Maceió também sofrerão mudanças, com o fluxo desviado no sentido Pajuçara.
Quem circular pela região deve observar a sinalização e as orientações dos agentes durante as duas operações. O detalhamento está no comunicado oficial da Prefeitura de Maceió.
Nenhum comentário:
Postar um comentário