Agespisa: obra de esgotamento sanitário de Piracuruca entra em fase de conclusão

A primeira etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Piracuruca está com 98% dos serviços já executados pela Agespisa. A previsão é de que a obra seja finalizada ainda este ano.

Agespisa: obra de esgotamento sanitário de Piracuruca entra em fase de conclusão
Lagoa da Estação de Tratamento de Esgoto (imagem/reprodução)

Com um investimento de R$ 6,2 milhões, o sistema vai atender 30% da zona urbana nesta primeira etapa. Os recursos são da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo do Estado e da própria Agespisa. Ao final dos serviços, o sistema de esgotamento sanitário atenderá mil ligações domiciliares, com quase 13 mil metros de rede coletora e 2.310 metros de emissários.

A estação de tratamento de esgoto é do tipo biológica, constituída de tratamento preliminar, uma lagoa facultativa e duas de maturação. Uma estação elevatória de esgoto terá o funcionamento garantido com duas bombas, sendo uma reserva, além de um gerador de energia elétrica que será utilizado em caso de interrupção do serviço. No momento, a empresa está concluindo a equipagem da elevatória principal.

"Após a finalização dos trabalhos, o sistema vai entrar em fase experimental para monitorar o seu funcionamento, corrigir possíveis falhas e garantir a operação ideal. Continuamos expandindo a cobertura de esgotamento sanitário nas cidades atendidas e muito em breve a população de Piracuruca vai começar a ser beneficiada", destaca o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

* As informações são da Assessoria de Comunicação da Agespisa


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.