2Via IPTU São Bernardo do Campo

Nesta sexta-feira, 30, nós reunimos todas as informações e os passos necessários para auxiliar quem precisa consultar e gerar boleto atualizado para imprimir 2Via IPTU São Bernardo do Campo, em São Paulo. A plataforma oferece acesso a partir da Inscrição Imobiliária, CPF/CNPJ ou Nº de Lançamento.

Como Gerar Boleto Atualizado da 2Via IPTU São Bernardo do Campo

Para conseguir consultar e gerar boleto atualizado da Segunda Via IPTU São Bernardo do Campo, em São Paulo, siga os passos indicados abaixo:

  • Passo 01 - Acesse o site oficial da Prefeitura de São Bernardo do Campo (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/home), localize e clique na opção "IPTU";
  • Passo 02 - O sistema irá apresentar uma página exclusiva de informações e serviços relacionados ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A partir dessa página, localize a opção "2ª Via de IPTU" e clique para ir direto ao painel de login da plataforma;
  • Passo 03 - O painel de login irá oferecer opções de acesso ao sistema a partir de uma das seguintes informações: Inscrição Imobiliária, CPF/CNPJ ou Nº de Lançamento.

Todos os passos indicados acima estão demonstrados através das imagens abaixo como forma de facilitar ainda mais o entendimento sobre como consultar e gerar boleto atualizado para imprimir 2Via IPTU São Bernardo do Campo.

2Via IPTU São Bernardo do Campo
Passo 01 - Acesse o site oficial da Prefeitura de São Bernardo do Campo (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/home), localize e clique na opção "IPTU"

2Via IPTU São Bernardo do Campo
Passo 02 - O sistema irá apresentar uma página exclusiva de informações e serviços relacionados ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A partir dessa página, localize a opção "2ª Via de IPTU" e clique para ir direto ao painel de login da plataforma

2Via IPTU São Bernardo do Campo
Passo 03 - O painel de login irá oferecer opções de acesso ao sistema a partir de uma das seguintes informações: Inscrição Imobiliária, CPF/CNPJ ou Nº de Lançamento

Caso você continue com dúvidas sobre como consultar e gerar boleto atualizado da Segunda Via IPTU São Bernardo do Campo, recomendamos que busque por mais detalhes junto ao https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/orientacoesiptu.

A plataforma da Prefeitura de São Bernardo do Campo reúne uma série de respostas para as principais dúvidas, sendo que destacamos as principais a seguir:

Qual o valor do desconto para pagamento à vista do IPTU?

O desconto para o pagamento do IPTU em cota única é de 5% (cinco por cento), desde que o pagamento seja realizado de forma integral e até a data de vencimento da primeira parcela.

2Via do IPTU SBC - Passos Simplificados

A emissão da segunda via pode ser feita pela internet. Preencha os campos: “Inscrição Imobiliária” e “CPF” ou “CNPJ”.

Para o lançamento de 2022, basta consultar: https://www.saobernardo.sp.gov.br/orientacoesiptu.

Para consultar demais débitos/tributos de outros exercícios, basta consultar: https://www.saobernardo.sp.gov.br/consultar-debitos ou ligue para a Central de Cobrança pelo telefone: 0800-7703738 ou através do Canal Interativo de cobrança/débitos: Whatsapp: 11 97651-5352.

Como alterar vencimento do IPTU

A alteração pode ser feita pessoalmente ou através de representante legal em um dos postos da Atende Bem, obedecendo as datas pré determinadas, ou ainda pela Internet . De acordo com a Lei Municipal 5.534/2006, desde que o contribuinte:


1 - Esteja em dia com o pagamento do IPTU;
2 - Imóvel seja de uso exclusivamente residencial;
3 - Alteração deve ser efetuada até o dia 30 de novembro do exercício anterior, para vigência no exercício seguinte.

IPTU Digital de São Bernardo do Campo

A partir de 2023, existe a opção de receber o seu carnê de IPTU diretamente em seu e-mail. É uma forma pratica, moderna, sustentável, consciente e econômica. Cadastre! Faça já a sua opção para recebimento do seu carnê, para 2023, diretamente em seu e-mail.

Maiores informações, vide: https://www.saobernardo.sp.gov.br/adesao-iptu-digital

Para suporte presencial, você deve buscar um dos Postos de Atendimento (Atende Bem): https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/unidades-atendimento.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.