2Via Cartão SUS

Na manhã desta sexta-feira, 22, nós buscamos informações sobre como gerar 2Via Cartão SUS - Sistema Único de Saúde. De acordo com as informações do Ministério da Saúde, "o Conecte SUS Cidadão pode ser usado para substituir o cartão impresso e sugerimos sua utilização ao invés do Cartão Físico. Caso queira o cartão impresso, informamos que, de acordo com a política do SUS e para a segurança dos próprios usuários, a impressão do cartão é realizada presencial e exclusivamente em um Estabelecimento de Saúde. Compareça a um Estabelecimento de Saúde ou Posto de Saúde para realizar a impressão", esclarece o órgão.

Acesso ao Conect SUS

Embora não seja possível a impressão da 2Via do Cartão SUS pela internet, você pode acessar todas as suas informações através do Conect SUS Cidadão. Ao entrar no https://conectesus.saude.gov.br/, você deve optar por "Cidadão".



De acordo com a imagem acima, você deve fazer login junto ao sistema. Localize e clique na opção "Entrar com Gov.br". Em seguida, na página de login, será necessário informar o CPF para ter acesso ao sistema. Nesse caso, apesar de não imprimir uma 2Via do Cartão SUS, você terá acesso ao seu número do CNS.



Ao entrar na plataforma, você terá todas as informações sobre seus atendimentos, vacinas, medicamentos, cartilha de vacinação e muito mais. Em caso de dúvidas, recomendamos que você acesse a página específica com os principais esclarecimentos:


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.