Licenciamento Detran-PI


Para gerar boleto do Licenciamento Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí) é preciso acessar o http://www.detran.pi.gov.br/, tendo em mãos os números de Placa e Renavam. O licenciamento é constituído das taxas de Seguro Obrigatório DPVAT - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre; Licenciamento e IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

Se você possui dúvidas sobre como Gerar Boleto do Licenciamento Detran-PI, confira as orientações abaixo. 

Licenciamento DETRAN-PI: aprenda a gerar boleto

Gerar Boleto Licenciamento Detran-PI
Ao acessar o site do Detran-PI, busque pela opção "Emissão de Licenciamento". O banner fica localizado logo na parte superior, conforme imagem abaixo.

 
A página seguinte será o painel de login, onde você deve informar os dados solicitados. É preciso informar números de Placa e Renavam, definir o Exercício/Ano e Captcha, conforme mostrado abaixo.


Se todas as informações foram informadas corretamente, você chegará no painel de Licenciamento Detran-PI. Você tem opções de selecionar para gerar boleto ou efetuar o pagamento online pelo sistema do Banco do Brasil

O pagamento de IPVA e Multas pode ser parcelado em até 12 x no cartão de crédito. Você só precisa escolher uma das empresas credenciadas pelo DENATRAN e indicadas pelo próprio Detran-PI:

Parcele na Hora - www.parcelenahora.com.br;
Vamos Parcelar - vamosparcelar.com.br;
Zapay - usezapay.com.br;
Pinpag - www.pinpag.com.br.


Caso você ainda possua dúvida, pode deixar seu comentário abaixo ou buscar ajuda junto ao Detran-PI ou pelas empresas credenciadas para parcelamento dos débitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar sua dúvida, sugestão ou elogio.

É responsabilidade do consumidor conferir os dados antes de efetuar pagamento e buscar ajuda junto ao órgão competente.
2Via Online - Guia para GERAR BOLETOS
© Copyright 2014 - 2020
Política de Privacidade
Sobre Nós