Páginas

Buscar Serviços



2Via do RG-SC


A 2Via do RG-SC (Carteira de Identidade) deve ser solicitada através do Instituto Geral de Perícias. O procedimento é válido para situações de perda, extravio da primeira via ou por erro. A taxa do serviço é no valor de R$ 34,97, exceto em caso específico.

Se você tem dúvida sobre como proceder para retirar 2Via da Carteira de Identidade (RG) em Santa Catarina, confira as orientações a seguir. As informações são válidas para Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Palhoça, Lages, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão e demais municípios de Santa Catarina.

Requisitos
O primeiro passo é registrar Boletim de Ocorrência, bastando acessar o http://sistemas.sc.gov.br/bocidadao/ e preencher o formulário corretamente com os dados solicitadas. É recomendável também, informar a perda ao Serviço de Proteção ao Crédito - SPC e ao SERASA pelo telefone: 0800-773-7728.

De acordo com informações do Governo de Santa Catarina, "em casos de erros decorrentes de erro na certidão apresentada, deve ser feita uma segunda via do RG, seguindo as regras para expedição documento de identidade (apresentação de fotos e certidão original ou autenticada e pagamento de guia). Caso o erro seja do Instituto de Identificação, será feita uma segunda via sem cobrança de taxas".

Como fazer o processo
Você deve comparecer ao posto do IGP mais próximo, sendo necessário a apresentação de documentos exigidos. Confira;

Brasileiros solteiros: Certidão de Nascimento
Brasileiros casados: Certidão de Casamento
Brasileiros naturalizados: Certificado de Naturalização
Portugueses com igualdade de direitos: Certificado de Igualdade de Direitos e Obrigações Civis
Duas fotos 3x4 para todos os casos acima e Boletim de Ocorrência

O atendimento em Florianópolis pode ser buscado em três endereços: no IGP, localizado na Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 590 - Itacorubi. A distribuição de senhas ocorre das 07:30 às 17:00. A retirada de carteiras de identidade das 08:00 às 18:45; Posto Estreito, localizado na Rua João Evangelista da Costa, 827 - Coloninha, na Secretaria Municipal do Continente, das 08:00 às 17:00; e Câmara de Vereadores, na Rua Anita Garibaldi, 35, Centro, com entrega de senhas às 13:00 (20 senhas) e atendimento das 13:30 às 17:00.

Local e horário de atendimento nos demais municípios podem ser conferido no http://www.igp.sc.gov.br. As demais informações também podem ser conferidas junto ao site do IGP-SC.


É responsabilidade do consumidor conferir os dados antes de efetuar pagamento e buscar ajuda junto ao órgão competente.
2Via Online - Guia para tirar boletos
© Copyright 2014 - 2018
Política de Privacidade
2Via Online no Facebook