2Via do RG (Carteira de Identidade) - SP

Com previsão de entrega em até 05 dias, a 2Via do RG (Carteira de Identidade), em São Paulo, deve ser solicitada através do Poupatempo. O interessado pode retirar o documento no posto de atendimento ou solicitar a entrega pelos Correios. A taxa simples do serviço é de R$35,33.

Se você tem dúvida sobre como proceder para solicitar sua 2Via do RG (Carteira de Identidade) - SP, confira as orientações a seguir.

Passo 01 - Agendamento
O primeiro procedimento a ser tomado é o agendamento para agilizar a solicitação. Pela internet, você pode acessar o http://www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo. Outras formas são por telefone e em um dos postos do Poupatempo ou na unidade itinerante do Poupatempo, os detalhes podem ser conferidos na página do Governo de São Paulo.

Passo 02 - Atendimento
O atendimento será feito de acordo com sua opção na hora do agendamento. Lembre-se que o serviço deve ter sido agendado pela internet ( www.poupatempo.sp.gov.br), pelo aplicativo SP Serviços ou pelos telefones 0800-7723633 (ligação gratuita) para telefones fixos e (11) 2930-3650 (tarifa cobrada pela operadora) para celulares.

Confira os documentos exigidos na hora do atendimento:

Cópia simples do RG anterior (se tiver, não precisa ser autenticada); ou Cópia da Certidão de Nascimento, Casamento ou Averbação;
CPF – Caso já tenha CPF é necessário informar só o número para que ele seja inserido em seu RG.
RG anterior (se tiver) – Caso a 2ª via seja por mau estado de conservação é importante apresentar o documento (mesmo que ilegível) para agilizar o processo de solicitação).
Menor de 16 anos – O menor de 16 (dezesseis) anos deverá estar acompanhado de um responsável legal, munido de um documento de identificação e do comprovante da guarda/tutela, pode ser a Certidão de Nascimento/Casamento ou Averbação. O menor de dezesseis anos não será atendido caso esteja desacompanhado.
Outras dúvidas
Os interessados podem dirimir todas as duvidas sobre a emissão da 2Via do RG (carteira de identidade) através do https://www.poupatempo.sp.gov.br/.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.