IPVA pela internet

Os proprietários de veículos podem consultar o Imposto sobre Propriedade de Veículos e Automotores (IPVA) e, em alguns casos, até efetuar o pagamento do débito através da própria internet. A questão é que milhares de cidadãos desconhecem o passo a passo para realização do procedimento.

A opção do serviço é disponibilizada nas 27 unidades federativas, seja através do Departamento Estadual de Trânsito ou Secretaria Estadual da Fazenda.

No Piauí, por exemplo, são duas opções: Detran ou SEFAZ. Independente da escolha, o interessado terá em mãos os dados sobre o débito do veículo em questão. Se a consulta for realizada no site www.detran.pi.gov.br, já é possível realizar o pagamento da dívida. A seguir, confira os links diretos para consultar IPVA no seu Estado.

Acre
www.detran.ac.gov.br

Alagoas
http://www.detran.al.gov.br/

Amazonas
www.detran.am.gov.br
http://online.sefaz.am.gov.br/ipva/ipva.asp

Bahia
http://www.detran.ba.gov.br/
http://www.sefaz.ba.gov.br/

Ceará
https://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/servicos_online/ipva/aplic/default.asp
http://portal.detran.ce.gov.br/

Distrito Federal
http://www.detran.df.gov.br/

Espírito Santo
http://internet.sefaz.es.gov.br/agenciavirtual/area_publica/ipva/consulta.php
http://www.detran.es.gov.br/

Goiás
http://www.detran.go.gov.br/post/ver/164480/servicos-on-line

Maranhão
http://sistemas.sefaz.ma.gov.br/ipva/jsp/consultaDebitosIpva/consultaDebitosIpva.jsf
http://www.detran.ma.gov.br/

Nos demais Estados - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins - basta acessar a página do Detran ou SEFAZ.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.