Copel 2Via Conta de Luz [Paraná]

A Copel, Companhia Paranaense de Energia, também disponibiliza aos seus clientes o serviço online para emissão da 2via de conta. Porém, diferentemente de outras concessionárias, o recurso não é tão simples.  Trata-se de um procedimento burocratizado, em especial, para quem possui pouca intimidade com internet ou no manuseio de um computador.

De acordo com a página da companhia elétrica, o procedimento mais simplificado, exige alguns dados de quem deseja emitir o documento. Já a segunda opção, requer a criação de um cadastro. Resumindo, nenhuma das possibilidades é tão objetiva e prática como, por exemplo, usar o sistema da Eletrobras Piaui.

Cadastro
Para criar cadastro, caso seja seu interesse, é preciso acessar agencia.copel.com e seguir as orientação disponibilizadas na página. Se você já tem login, basta acessar o sistema informando Unidade Consumidora (UC) constante na fatura de energia, o número do documento cadastrado e senha informada no primeiro acesso.

2via Fácil
A página http://www.copel.com/docfacil/publico/segundaviafacil é destinada aos clientes que queiram imprimir a 2via da fatura de uma forma mais rápida. No entanto, embora a ideia da empresa seja desburocratizar o acesso, o usuário ainda terá que realizar uma série de ações e informar diversos dados como, por exemplo;

- Tipo de documento (CPF - cliente pessoa física ou CNPJ - cliente pessoa jurídica).
- Número do documento.
- Número do imóvel do qual deseja obter o documento para pagamento.
- Caso o imóvel não tenha número registrado em nosso cadastro, marque a opção: "Imóvel sem número".

Além dessas informações, o sistema ainda solicitará:
- Pessoa física: nome da mãe ou data de nascimento do titular.
- Pessoa jurídica: data de constituição.



Espero que você tenha conseguido!


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.