2Via SAAE Passos-MG

O pagamento em dias das suas contas de água evita cortes e você economiza no pagamento de multas e juros por atraso. Portanto, se precisa consultar fatura e gerar boleto da 2Via SAAE Passos, em Minas Gerais, tenha em mãos o código ID Eletrônico. O procedimento deve ser realizado através do http://www.saaepassos.com.br/.

Segunda Via SAAE Passos - MG

Ao acessar o site oficial do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE (http://www.saaepassos.com.br/), você deve clicar em "2ª Via Conta". A opção fica no menu superior, conforme mostrado na imagem abaixo.


A página seguinte será o painel de login para ter acesso a Agência Virtual do SAAE Passos. Você precisará informar o código de ligação.


SAAE Passos - MG

Praça Monsenhor Messias Bragança, 137 - Centro, Passos - MG

3529-4250 | 3526-3975
(35) 3526-3975
(35) 3529-4256

SAAE Passos - MG

O SAAE é uma Autarquia Municipal, com personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. Foi criado em 25 de novembro de 1960, através da lei de nº 439, com o objetivo de operar, manter, conservar e explorar os serviços públicos de água potável e de esgoto sanitário em todo o município de Passos. Com receita própria, proveniente do recebimento de tarifas de água e esgoto, destina os recursos arrecadados para o pagamento de despesas, manutenção do sistema de água e esgoto e também para os novos investimentos e ampliações desse sistema.

A primeira água canalizada foi no ano de 1904 e era captada na chácara Joaquim Gomes, prefeito na época, abastecendo a parte baixa da cidade. Em 1919 teve início a construção da rede de esgoto, na gestão de Dr. Lourenço Ferreira de Andrade. Em 1930 inaugurou-se o novo sistema de abastecimento de água captada na represa da Serra do Sabão. Toda a água era aduzida em canal aberto até onde é hoje o Clube Passense de Natação (CPN). Dali a água era bombeada até o reservatório do largo do Rosário, hoje Praça Geraldo da Silva Maia. Nessa obra foram empregados 10.395 metros de tubulação. Este projeto, para concluí-lo, Dr. Lourenço F. de Andrade, prefeito na época, vendeu ao Estado o prédio do Paço Municipal (Fórum) e do Grupo Escolar Dr. Wenceslau Bráz, hoje Escola Municipal Francina de Andrade. Até o final da década de 50, a cidade era abastecida pela "Água do Sabão". Além de não ser tratada, a água era distribuída de forma precária.

O SAAE em Passos surgiu de uma necessidade vista pelo Prefeito do final da década de 50, José Caetano de Andrade. Naquela época a prefeitura havia construído o Sistema de Abastecimento de Água, mas encontrou sérias dificuldades para operar e manter um tratamento técnico adequado.

Começou então a agilizar novas formas de trabalho para oferecer o melhor à cidade. Assim, em 1° de junho de 1961 foi assinado convênio entre a Prefeitura Municipal e a FSESP (atual FUNASA), para que esta administrasse o SAAE. Em 15 de junho de 1961 foi aberto o escritório do SAAE, na Rua Cel. João de Barros, com uma equipe de 11 funcionários. Começava aí um trabalho pioneiro para contribuir com a saúde e desenvolvimento da comunidade de Passos.

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2023
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.