2Via CODAU

Se você precisa consultar fatura e gerar boleto da 2ª Via CODAU - Uberaba/MG, tenha em mãos o código da unidade consumidora. Todo o procedimento deve ser feito através do http://www.codau.com.br/. Além do serviço de Segunda Via, a CODAU também disponibilizada os seguintes serviços apresentados abaixo:




2ª Via
A segunda via substitui a fatura entregue no imóvel pelo leiturista. Ela contém os mesmos campos da via original e pode ser paga nos agentes arrecadadores credenciados.

Alteração de vencimento
Permite que o usuário escolha, dentre as opções disponibilizadas, uma data para o vencimento de sua fatura, conforme prevê a lei 8.078/90, Código de Proteção e Defesa do Consumidor. O usuário poderá alterar a data, desde que o intervalo mínimo, entre uma solicitação e outra, seja de seis meses.

Andamento de serviço
Indica a localização da Ordem de Serviço solicitada pelo usuário e se a OS está em andamento ou executada.

Consumo mensal
O usuário terá acesso aos últimos 24 meses do registro de consumo de água referente ao imóvel. Os dados podem ser impressos.

Contratos/Parcelamentos
Possibilita acompanhar o lançamento das parcelas de contratos em conta ou parcelamento de dívidas.

Cortes
Exibe relação dos cortes de fornecimento de água por débito, já realizados no imóvel. O corte somente será efetivado 30 dias após o recebimento do aviso, entregue pelo Codau. Lei federal 11.445.

Dados cadastrais
Nome, endereço e demais dados cadastrais referentes ao proprietário do imóvel.

Débito automático
Esse serviço pode ser efetivado diretamente no banco. Porém, se consumidor preencher o formulário no portal do Codau, o serviço será ativado caso as informações repassadas forem confirmadas pelo banco. Em virtude disso, o cliente deve imprimir o formulário e encaminhá-lo ao banco para assegurar a adesão.

Declaração Anual de Quitação de Débitos
Segunda via de Declaração de Débitos

Fatura mensal
O usuário terá acesso aos dados referentes a fatura dos últimos 24 meses. Essa opção permite a emissão do comprovante de quitação de todo o período e emissão da segunda via, caso a situação de alguma dívida acuse débito.

Lançamentos
Indica os lançamentos na fatura de estornos ou valores cobrados por serviços solicitados, como religação de água, compra do serviço de caminhão pipa entre outros.

Pagamentos
O Codau oferece um atalho para os bancos conveniados, possibilitando que o cliente efetive o pagamento da fatura de água, via internet banking.

Projeção de consumo
Esta funcionalidade permite um cálculo estimado da próxima fatura. Para obter a projeção o usuário digita, no campo específico, a leitura atual do hidrômetro. A tela apresentará o consumo (m3) acumulado desde a última leitura, assim como os valores correspondentes.

Segunda Via CODAU - Uberaba/MG

Ao acessar o site oficial do CODAU (http://www.codau.com.br/), você preencher o painel de login (imagem acima) com o código de ligação e avançar para uma página semelhante a apresentada abaixo. Na lateral esquerda, clique em "2ªVia".


Pronto. Todas as suas contas em aberto serão apresentadas. Você só precisará clicar em "emitir" para gerar boleto da 2Via CODAU - Uberaba-MG.


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.