2Via Gaivota Saneamento

Se você precisa consultar fatura e gerar boleto 2ª Via Gaivota Saneamento - Conta de Água, em Balneário Gaivota, Santa Catarina, confira as orientações abaixo. Tenha em mãos o código da Unidade Consumidora (UC). 

Gaivota Saneamento: consultar e gerar boleto 2ª Via Gaivota Saneamento

Passo 01. Ao acessar o Portal Gaivota Saneamento, busque pela opção 2ª Via da Fatura, localizado no menu "acesse rápido". 


Passo 02. O passo seguinte é informar o código da Unidade Consumidora (UC). A página seguinte irá apresentar os débitos, se existirem. O painel de débitos será semelhante ao da Agespisa



Se você seguiu corretamente os passos terá conseguido consultar e gerar boleto 2ª Via Gaivota Saneamento - Conta de Água. Caso ainda possua dúvidas, busque atendimento da Gaivota Saneamento ou deixe seu comentário abaixo.

Como Economizar Água

Banho: Banho de ducha por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros em uma casa e 243 litros em um apartamento. Se fechar o registro enquanto se ensaboa, diminuindo o tempo do banho para 5 minutos, o consumo cai para 45 litros e 81 litros, respectivamente.

Higiene Dental: Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água em uma casa e 80 litros em um apartamento. No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes, e ainda enxaguar a boca com um copo de água, você economizará mais de 11,5 litros e 79 litros, respectivamente. Se multiplicar pelo número de moradores na residência e pela quantidade de vezes que devemos escovar os dentes por dia, por volta de três, a economia pode ser bem significativa no final do mês.

Barba: Ao fazer a barba em 5 minutos, com a torneira meio aberta, pode-se chegar a gastar até 12 litros de água em uma casa e 80 litros em um apartamento. Muita água seria economizada colocando um tampão na pia e fazendo do lavatório um tanquinho. Assim o gasto de água para fazer a barba cai para 2 litros.

Lavar Louça: Lavar a louça com a torneira da pia meio aberta durante 15 minutos gasta 117 litros de água em uma casa e 243 litros em um apartamento. Algumas medidas práticas podem ser feitas para gastar somente 20 litros:

1. Limpe os restos dos pratos e panelas com uma escova e jogue no lixo;
2. Coloque água na cuba até a metade para ensaboar. Enquanto isso feche a torneira;
3. Coloque água novamente para enxaguar.

Já uma lavadora de louças com capacidade para 44 utensílios e 40 talheres gasta por volta de 40 litros. Por isso, o ideal é colocar a louça na máquina depois de cada refeição e ligar apenas ao final do dia, ou quando estiver cheia.

Lavar Roupa: Lavar roupa numa lavadora com capacidade para 5 quilos gasta em média 135. O ideal é usar a máquina só quando estiver com sua capacidade total.Reaproveite a água que usou no último enxague das roupas para ensaboar tapetes, calçadas, pisos ou o carro.

Limpeza do Carro: São gastos de 215 a 560 litros de água para lavar o carro com a mangueira aberta durante meia hora. Trocando a mangueira pelo balde, o volume diminui para 40 litros. Se o veículo não estiver muito sujo, você pode tentar a lavagem a seco. Umedeça um pano e passe primeiro nos vidros e depois na lataria, até obter o resultado desejado.

Para mais dicas, acesse: https://gaivotasaneamento.com.br/consumo/mostra

2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2024
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.