quarta-feira, 3 de junho de 2020

2Via Gaivota Saneamento

Se você precisa consultar fatura e gerar boleto 2ª Via Gaivota Saneamento - Conta de Água, em Balneário Gaivota, Santa Catarina, confira as orientações abaixo. Tenha em mãos o código da Unidade Consumidora (UC). 

Gaivota Saneamento: consultar e gerar boleto 2ª Via Gaivota Saneamento

Passo 01. Ao acessar o Portal Gaivota Saneamento, busque pela opção 2ª Via da Fatura, localizado no menu "acesse rápido". 


Passo 02. O passo seguinte é informar o código da Unidade Consumidora (UC). A página seguinte irá apresentar os débitos, se existirem. O painel de débitos será semelhante ao da Agespisa



Se você seguiu corretamente os passos terá conseguido consultar e gerar boleto 2ª Via Gaivota Saneamento - Conta de Água. Caso ainda possua dúvidas, busque atendimento da Gaivota Saneamento ou deixe seu comentário abaixo.

Como Economizar Água

Banho: Banho de ducha por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros em uma casa e 243 litros em um apartamento. Se fechar o registro enquanto se ensaboa, diminuindo o tempo do banho para 5 minutos, o consumo cai para 45 litros e 81 litros, respectivamente.

Higiene Dental: Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água em uma casa e 80 litros em um apartamento. No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes, e ainda enxaguar a boca com um copo de água, você economizará mais de 11,5 litros e 79 litros, respectivamente. Se multiplicar pelo número de moradores na residência e pela quantidade de vezes que devemos escovar os dentes por dia, por volta de três, a economia pode ser bem significativa no final do mês.

Barba: Ao fazer a barba em 5 minutos, com a torneira meio aberta, pode-se chegar a gastar até 12 litros de água em uma casa e 80 litros em um apartamento. Muita água seria economizada colocando um tampão na pia e fazendo do lavatório um tanquinho. Assim o gasto de água para fazer a barba cai para 2 litros.

Lavar Louça: Lavar a louça com a torneira da pia meio aberta durante 15 minutos gasta 117 litros de água em uma casa e 243 litros em um apartamento. Algumas medidas práticas podem ser feitas para gastar somente 20 litros:

1. Limpe os restos dos pratos e panelas com uma escova e jogue no lixo;
2. Coloque água na cuba até a metade para ensaboar. Enquanto isso feche a torneira;
3. Coloque água novamente para enxaguar.

Já uma lavadora de louças com capacidade para 44 utensílios e 40 talheres gasta por volta de 40 litros. Por isso, o ideal é colocar a louça na máquina depois de cada refeição e ligar apenas ao final do dia, ou quando estiver cheia.

Lavar Roupa: Lavar roupa numa lavadora com capacidade para 5 quilos gasta em média 135. O ideal é usar a máquina só quando estiver com sua capacidade total.Reaproveite a água que usou no último enxague das roupas para ensaboar tapetes, calçadas, pisos ou o carro.

Limpeza do Carro: São gastos de 215 a 560 litros de água para lavar o carro com a mangueira aberta durante meia hora. Trocando a mangueira pelo balde, o volume diminui para 40 litros. Se o veículo não estiver muito sujo, você pode tentar a lavagem a seco. Umedeça um pano e passe primeiro nos vidros e depois na lataria, até obter o resultado desejado.

Para mais dicas, acesse: https://gaivotasaneamento.com.br/consumo/mostra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do 2viaonline.com deve ser compreendido como informativo, de utilidade pública e de suporte para auxiliar pessoas que precisam consultar resultado de exames, faturas de cartões de crédito ou gerar boleto atualizado de segunda via de Conta de Água, Energia, Internet, Planos de Saúde, IPTU, IPVA e outros serviços disponibilizados pela internet.


2viaonline.com é um projeto desenvolvido e mantido com a tecnologia do Blogger.
2ViaOnline.Com - Como Gerar Boleto Atualizado
Rua Projetada I, Casa nº 50, Bairro: Tranqueira, Altos, Piauí.
Contato: (86) 99579-0425
Sobre Nós
© Copyright 2014 - 2022
➦ A gente utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar experiência dos usuários. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

➦ ATENÇÃO! Tome conhecimento sobre fraudes e golpes financeiros e aprenda a identificar o golpe do falso boleto. Além disso, siga as orientações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) sobre cuidados com Operações Bancárias na Internet, Ataque Phishing e Uso de Cartões de Crédito.
➦ O Banco Central do Brasil (BCB) também possui uma página com as principais tentativas de golpe envolvendo instituições financeiras.

Concurso NewsEmpregos no BrasilQuestões de Concursos